Recém-nascido com malformação e problema cardíaco que aguarda cirurgia em é transferido em UTI aérea de Juazeiro para Salvador

0
Recém-nascido com malformação no tórax e abdômen e problema cardíaco é transferido para Salvador. (Foto: Arquivo Pessoal)

recém-nascido João Silva, que estava à espera de uma transferência para ser submetido a uma cirurgia, foi levado de Juazeiro para Salvador neste sábado (13), em uma UTI aérea. O bebê possui malformação no tórax e no abdômen, além de um problema cardíaco.

João estava internado desde 24 de março, data em que nasceu, na maternidade de Juazeiro (BA). Ele estava à espera de transferência já que na unidade de saúde de Juazeiro não é realizada a operação cardíaca que ele precisa.

De acordo com a central de regulação, a transferência do bebê foi autorizada para o Hospital Martagão Gesteira, na capital baiana. A criança foi levada de Juazeiro para Petrolina em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em Petrolina, o bebê foi acomodado na UTI aérea.

Mãe e filho chegaram ao Hospital Martagão Gesteira por volta das 16h. Alane Possidio da Silva, mãe do pequeno João Silva, disse que o bebê foi levado diretamente para UTI neonatal do hospital e passou por exames. Ela disse, ainda, que a data da cirurgia não foi divulgada à família porque vai depender dos exames que vão ser feitos no bebê. (Fonte: G1-BA)

Recém-nascido com malformação e problema cardíaco que aguardava cirurgia é transferido na Bahia. (Foto: Arquivo Pessoal)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome