Recadastramento atualizará dados sobre crescimento imobiliário na área central de Petrolina

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta segunda-feira (15) um recadastramento imobiliário na área central da cidade para identificar construções e/ou reformas de imóveis. O objetivo é atualizar esses números, uma vez que as mudanças também alteram o valor devido do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com a secretária municipal da Fazenda, Lucivane Lima, o crescimento de construções na área central trouxe também grandes modificações imobiliárias. Ela destaca ainda que a atualização permitirá que seja feita a justiça fiscal, uma vez que alguns contribuintes não atualizaram dados de terrenos que já estão edificados.

A partir destas atualizações, a prefeitura poderá cumprir a justiça fiscal atualizando dados de pessoas que fizeram grandes construções, porém continuam pagando seus impostos como se o imóvel ainda fosse um terreno“, informa.

O recadastramento será feito por uma equipe da prefeitura, que fará as medições do imóvel urbano e conversará com moradores. As atualizações terão início pelos bairros São José e Areia Branca, e seguem pelos bairros interligados à Avenida da Integração. A recomendação da prefeitura é que os moradores atendam às equipes, que estarão devidamente identificadas com camisas e crachás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome