Realidade do matadouro de Petrolina ainda preocupa

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2010 às 08:40

Mais de 20 meses depois das denúncias ma imprensa local, o cenário de descaso no matadouro público de Petrolina pouco mudou.

Tal situação levou o leitor Alex Sidney Freire a fazer alguns questionamentos. Ele gostaria de saber, por exemplo, como a prefeitura municipal pretende prestar serviços de licenciamento ambiental delegados pela Agência Estadual do Meio Ambiente, tendo um problema desse tamanho para resolver.

“Qual a legitimidade do município em fiscalizar qualquer empresa, mantendo o horror do matadouro municipal? isso não é telhado de vidro, mas de cristal”, desabafa. Com a palavra, o Poder Executivo. (foto/arquivo divulgação)

Realidade do matadouro de Petrolina ainda preocupa

  1. Julia disse:

    Prefeito arruma uma boquinha para a minha Familía lascada?

  2. Watergate disse:

    Cade o vereador Mobilete pra se pronunciar ?

  3. Watergate disse:

    Esqueci, o vereador Mobilete ta fazendo barulho pra nao pagar 2.50 no estacionamento do shopping. Muito mais importante.

  4. Regina Rodrigues disse:

    Já houve melhorias no matadouro, pena que estas não são divulgadas.
    Como nada de bom sobre a cidade de Petrolina é divulgado nos meios de comunicação. Se um bairro tem as ruas limpas e a apenas uma por algum motivo não está, já é motivo. Se a Orla foi revitalizada, mas lá no final alguém passou e jogou um palito de picolé, então já é motivo.
    Conclusão: o ser humano não está satisfeito com nada e a mídia se alimenta dessa constante insatisfação. E quando algum dia tudo for perfeito o ser humano vai arranjar alguma coisa para reclamar e a midia? VAI AMAR…

  5. Indignação! disse:

    Não é só isso que vimos na foto a situação é ainda pior. Durante a entrega da carne aos estabelecimentos podemos presenciar bicicletas dos funcionários pendurado juntos as carnes dentro do carro, os funcionários que fazem as entrengas não usam tocas e colocam as peças de carnes na cabeça sem proteção e o pior ainda o piso dos carros estão em pessimo estado e ainda eles pisam no chão sujo e em seguida dentro do carro onde as carnes ficam se arrastando no chão. Sinceramente só vocês vendo para ter noção do tamanho da NOJEIRA.
    Ai eu pergunto: Aonde é mais seguro comprar carne com qualidade nos açougues credenciados ao matadouro ou nas feiras livres
    A fiscalização é intensa nas feiras, mas no abatedouro…
    Deixo um recado para a população Petrolinense pense duas vezes antes de consumir estas carnes, lembre – se que vocês estão colocando suas vidas em risco e depois vão parar no TRAUMA ou DOM MALAN que são outros problemas…

  6. Marivaldo disse:

    Não dá para comentar agora por que vou vomitar!

  7. Toninho do Capeta disse:

    Olha aí o Watergate com seus comentários fúteis.
    E parece que agora anda implicado com algum vereador.
    Alias, ele só consegue implicar.
    E para variar, volta a falar da cobrança do estacionamento do micro-shopping, aonde costumar ir para não fazer nada, enquanto a patroa fica em casa cozinhando.

    A questão do matadouro é mais que um problema de saúde pública, é desvio de caráter. Deixam de investir na fiscalização e suas melhorias, para gastarem depois com o atendimento ambulatorial dos contaminados.

  8. Petrolinense distante disse:

    Rapaz, por isso que sempre se falou da qualidade (MÁ QUALIDADE) da carne de Petrolina. É aquela coisa, enquanto ficarem só falando mal de outras cidades e fazendo propaganda que em Petro tudo é perfeito…
    Quem sai de Petrolina e conhece outras cidades ver que não é o centro do universo como muitos pensam.Petrolina tá longe de ser uma cidade civilizada e organizada.
    Não quer que se fale dos problemas da cidade. tudo perfeito!! Não é!!!
    Vejam como exemplo essa Regina, comparar um absurdo, imundicie e lixo do matadouro com um palito de picolé numa avenida. Vai se enganando que é só coisa de quem gosta de criticar. Petrolina tem um monte de problemas e smepre teve. Nem tudo funciona. A água por exemplo é uma porcaria, beber só lá do outro lado em Juazeiro, pq até a mineral já se soube que é clandestina.

  9. Gabriel Ramon disse:

    Olha, pode até não estar o ideal, mais que no passado já esteve pior, isso ninguem pode negar, e outra coisa, para se ter a certeza da legitimidade da denuncia, basta procurar os próprios marchantes e que eles opinem.

  10. GERVÁSIO disse:

    O texto original dessa maeria tocou agora num assunto que merece a atenção. É verdade, como a prefeitura já está licença ambiental de empreendimentos particulares se os seus sãos os piores possiveis? as praças abondonadas, matadouro sujeito a matar quem consome a carne de animais abatidos lá. E tem mais, é preciso que seja investigado como esses licenciamentos estão sendo concedidos. Será que ninguem vai investigar?

  11. Mário disse:

    Muitas melhoria já foram feitas no matadouro municipal, só que, noticia boa não dá audiência né.

    A midia parece não ver nada do que é feito de bom…

  12. EVA disse:

    VC SUMIU EILDO COELHO VC NÃO TÁ DEFEDENO SEU PREFEITO KKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Aloisio Castro disse:

    Ô Toninho do Capeta, esse tal de Watergate tá com dois problemas na vida hein? O tal Vereador tá incomodando ele com essa dos R$ 2,50 do Horríver Shopping e a patroa tá sem faxineira por causa da taxa kkkkkkkkkk. O lance desse matadouro é muito, muito complexo. O maior deles é uma “bomba chiando” , uma batata quente daquelas, que é o quadro de pessoal herdado da extinta EMPA. A grande maioria dos que lá trabalham, estão jogados à propria sorte. Esses funcionários estão alocados por lá porque a Prefeitura não tem grana para pagar os direitos trabalhistas a que eles tem direito. O que o matadouro arrecada, não cobre a folha de pagamento, nem dá pra fazer melhorias substanciais. Faz um pouco aqui, um pouco ali, mas a situação é de fato muito preocupante. Dá nojo ver algumas coisas. Um outro problema que tem acontecido ao longo do tempo é que alguns que chegam lá, fazem alguma coisa, ai entra outro e, ou desmancha ou não dá prosseguimento. Como a grana é curta, as reformas são feitas paulatinamente, e aí, se não houver sequencia, volta a estaca zero.

  14. andrea disse:

    Quem fiscaliza a entrega de carne nos acougues,ninguem.
    Vejo carne coberta com lonas, folhas de coqueiro, em reboques de moto, em caminhonetas etc. em pleno centro da Cidade.
    Quem fiscaliza ?

  15. Regina Rodrigues disse:

    Resposta para Indignação:
    Hum…quer dizer que a população não deve cosumir carne do abatedouro municipal, mas deve consumir de feiras livres, de abates cladestinos? Rapaz, se a Promotoria Pública souber quem vc é vai achar que vc tem um abate cladestino dentro de casa e está solictando a poulação a comprar em sua mão…será que é isso?
    Gente, vamos amadurecer procurar nossos direitos e parar de agir com imaturidade.
    Exigir que a Lei seja cumprida e pronto, fazer sensacionalismo para convencer a população de que tudo em Petrolina não presta é nao torcer pelo avanço da cidade.

  16. joao bosco da silva disse:

    mas ja viram hoje como está. fale tambem do que tem de bom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários