Reabertura do comércio em Petrolina terá semana de fiscalização educativa

0
Foto: Ascom

Como anunciado na última sexta-feira (29) pelo prefeito Miguel Coelho, a partir desta segunda-feira, 1º de junho, iniciará o Plano de retomada gradual da economia de Petrolina (PE). E nesta primeira semana, a fiscalização do poder público será educativa para que cada segmento possa cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus, estabelecidas no decreto municipal.

A partir da segunda semana, a fiscalização será rigorosa e os estabelecimentos que desobedecerem o decreto podem ter o alvará de funcionamento cassado ou suspenso. Além disso, os responsáveis podem sofrer outros tipos de penalidades como multa e condução à delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas legais cabíveis. O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 9 8106-7310.

Para mais informações sobre as novas medidas, basta acessar o link: https://doem.org.br/pe/petrolina

Fiscalizações

Desde que foram anunciadas as medidas de restrição ao funcionamento dos serviços não essenciais, em março deste ano, cerca de 376 estabelecimentos foram notificados, 80 interditados e 6 conduções à delegacia foram efetuadas – pela resistência dos cidadãos em obedecer ao decreto ou por desacato. O trabalho da fiscalização vai continuar enquanto tiver validade os decretos que preveem medidas restritivas ou sanitárias de prevenção à covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome