Raquel Lyra participa de reunião que levará demandas para Lula

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2023 às 14:00

Foto: Divulgação/SEI-PE arquivo

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), está participando da Reunião do Consórcio Nordeste, nesta sexta-feira (20). O encontro, que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, tem como agenda principal a definição de pautas conjuntas da região para apresentar ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

“A união dos governadores é fundamental para garantir projetos estruturadores para a região. Precisamos garantir investimentos em obras estruturadoras, a infraestrutura viária, acesso à água, moradia e também articulação de programas que possam enfrentar o nosso principal desafio no Brasil e no Nordeste, especialmente, que é a superação da pobreza, combate à fome e à miséria”, destacou Raquel Lyra.

Essa será a primeira reunião comandada pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais governadores da região. “Estamos dando o primeiro passo para restabelecer uma relação necessária e obrigatória entre Estados e Presidência da República. Nessa reunião, vamos tratar das pautas inerentes a um encontro do Consórcio Nordeste e dos assuntos que vamos apresentar enquanto pleitos e reivindicações na próxima sexta-feira, em Brasília, ao presidente Lula”, ressaltou o gestor paraibano, acrescentando que o encontro estabelece um marco importante no restabelecimento das relações institucionais.

Raquel Lyra participa de reunião que levará demandas para Lula

  1. Sertanejo disse:

    As obras prioritárias pra Raquel serão: Metrô de Recife, Porto de Recife, Aeroporto de Recife, Contorno Norte de Recife, triplicacação da BR 232 em Recife, Adutora do Agreste pra levar água pra Recife, Porto Digital em Recife, despoluição do Capibaribe em Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.