A governadora de Pernambuco Raquel Lyra anunciou, nessa sexta-feira (22), a publicação dos editais de licitação para contratação de empresas que serão responsáveis pela elaboração dos projetos de duplicação e restauração da BR-232, do município de São Caetano, no Agreste, até Serra Talhada, no Sertão. O trecho compreende uma extensão de 264,9 quilômetros. Os editais serão publicados no Diário Oficial do Estado deste sábado (23). A obra foi anunciada pela governadora durante o lançamento do ‘PE na Estrada’, maior programa de infraestrutura rodoviária do Estado, que conta com um investimento total de R$ 5,1 bilhões.
“Esse é um primeiro passo importante. A duplicação da BR-232 até o município de Serra Talhada é uma demanda antiga do povo sertanejo e irá melhorar a logística do nosso Estado. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. O investimento na melhoria da qualidade das estradas de Pernambuco será um vetor de mais desenvolvimento econômico, segurança e qualidade de vida para a nossa população“, afirmou a governadora Raquel Lyra.
O primeiro lote do projeto inclui o trecho entre São Caetano e Arcoverde, com uma extensão de 108,9 quilômetros. Já o segundo lote atende ao trecho entre Arcoverde e Serra Talhada, com 156 quilômetros de extensão. A previsão é de que os projetos sejam concluídos em dez meses e que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2026.
Além de facilitar a mobilidade, a duplicação irá melhorar a eficiência logística das cadeias produtivas do Estado. O secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, reforça que a obra é estruturante para o Estado. “O principal é ter um norte para onde queremos caminhar. Por muito tempo, a falta de projetos estruturais impactou de forma negativa o desenvolvimento do Estado. Com o projeto em mãos, nós iremos buscar recursos e fazer essa grande entrega para a população“, disse.
A duplicação da 232 além de facilitar o escoamento da produção do estado irar evitar inúmeras mortes, e assim a vida será preservada.
Viva o PAC, Viva o nosso presidente Lula !
Muito bom
Porem tem que olhar para o povo do.interior na questao de saude..tambem .osertanejo procura pelo sassepe .apesar do funcio ario pagar para ter,nao existe especial.ente na cidade de pesqueira.
Parabéns Governantes Gov..Federal, Gov. Estadual.
É disso que o povo precisa
Essa obra é de punho do governo federal, pois se trata de uma BR, que é a 232, na própria reportagem escrarece, obra está incluída no PAC, ao meu vê isso aí é uma propaganda eleitoreira. Tem mais se essa obra for anunciada, o primeiro a fazer será o ministro do transporte Renan Filho.
Porque não duplicar até Petrolina?
Quando terminarem um dia pode se preparar para o pedágio.
Se isso realmente se concretizar, será grande avanço do sertão pernambucano, desde sua primeira duplicação até Caruaru com Jarbas Vasconcelos depois com Eduardo Campos e conclusão com Raquel Lira, avança Pernambuco.
Gostaria de saber quando o Governo do estado na pessoa da Governadora vão DUPLICAR a PE 60. Uma rodovia horrível mas de extrema importância para o desenvolvimento econômico da região com potencial turístico elevado.