Quase R$ 8 milhões são investidos pela prefeitura em estruturação do turismo de Petrolina

1
Foto: Emerson Leite

Nos últimos três anos a Prefeitura de Petrolina tem investido na manutenção de equipamentos turísticos da cidade. Entre os locais beneficiados está a Orla, o Bodódromo, a Oficina do Artesão Mestre Quincas e o Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral (na rua Eraldo Gueiros), que passaram por uma intensa transformação. 

Em todas essas obras estruturantes estão sendo investidos R$ 7,7 milhões em melhorias, ampliações e readequações dos espaços. 

As melhorias na Orla tornaram o lugar mais agradável e receptivo ao lazer de todos os petrolinenses. O projeto permitiu que todas as pessoas pudessem contemplar o Velho Chico de qualquer ponto que se esteja. O local ganhou novo calçadão, ciclovia e teve a acessibilidade ampliada. Ainda ganhou novos parques. 

Na Porta do Rio, brinquedos inclusivos permitem que todas as crianças possam aproveitar a infância, independe das diferenças. Há ainda um polo gastronômico, pista de 300 metros para caminhadas ou corridas, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, áreas para prática de esportes urbanos (skate e patins) e um espaço recreativo para animais domésticos. 

A Oficina do Artesão Mestre Quincas foi ampliada e os artesãos ganharam mais espaço para produzirem as peças que levam a cultura sertaneja para o mundo, além de tornar o ambiente mais aconchegante para turistas que visitam a região. 

Gastronomia

O Bodódromo é parada obrigatória de quem visita Petrolina. O ambiente passa por uma requalificação em duas etapas: a primeira ampliou o estacionamento, melhorou a acessibilidade e trouxe uma maior arborização. Já na segunda etapa, que está em andamento, está prevista a implantação do pórtico de entrada, com a instalação de letreiro indicativo e revitalização do canteiro central de acesso. Na parte externa, margeando a Avenida São Francisco, será construído um food park com a edificação de quiosques e a construção de um espaço coberto para exposição do artesanato local. 

Já o Centro Gastronômico Dona Iracy Sobral, inaugurado nesta quinta-feira (6), na Rua Eraldo Gueiros, no Centro, ganhou uma reforma completa e, agora, 20 novos quiosques padronizados dão espaço onde antes havia barracos com pouca infraestrutura.

1 COMENTÁRIO

  1. Primeiro, quero parabenizar por está cobertura jornalística ao Carlos Brito e, se for permitido, indicar outros pontos relevantes e muito importantes para o Turismo do Vale do São Francisco: O Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho e uma porta de entrada para o Turismo de negócio, de agrocomércio, pedagógico, além de ser um importante acesso para o Parque Nacional Serra da Capivara. Precisamos de um suporte intensivo de mais vôos para a nossa cidade e para a região. O aeroporto impulsiona toda a rede do Turismo regional do Vale do São Francisco, movimentando todos os passeios, além de trazer renda e ocupação para os hoteis, aumentar o volume do número de pessoas nos bares e restaurantes. Somos a porta de entrada para o Enoturismo Regional e para os passeios náuticos. Temos passeios tão relevantes e comparados pelos turistas aos passeios internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome