Quadrilha especializada em assaltos a bancos é presa pela Polícia Federal em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 15:32

Foto: Reprodução

Uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes acontece nesta quarta-feira (5) na Bahia e em Pernambuco, prendendo até agora 12 suspeitos. Segundo a Polícia Federal (PF), o bando agia em vários Estados. A investigação começou em março deste ano, após a morte de Varnei Xavier dos Santos, ex-líder de uma das quadrilhas mais atuantes do Nordeste. Varnei foi morto pela Polícia Militar de Goiás em uma troca de tiros.

A partir daí, a PF identificou novas lideranças entre os que sobraram da organização criminosa. Por quatro meses, eles foram monitorados e investigados. A quadrilha estava pronta para realizar nos próximos dias um assalto a carro-forte em rodovia perto de Juazeiro e Petrolina, na divisa entre Bahia e Pernambuco.

Cerca de 80 policiais federais, com apoio de 50 PMs dos dois Estados, cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nas duas cidades, além de São Paulo (SP). Nos locais, encontraram armas de grosso calibre, munição, explosivos, escudos e coletes balísticos, carros roubados e celulares. Dos presos, 11 foram detidos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, receptação, associação criminosa e posse de explosivos. 

O 12ª preso, detido em São Paulo, é suspeito de ser o financiador e um dos principais articuladores do esquema criminoso. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto – um deles da Bahia, por uma condenação a pena de 24 anos por homicídio, e outro de Alagoas, por roubo. (Fonte: Correio 24 horas)

Quadrilha especializada em assaltos a bancos é presa pela Polícia Federal em Petrolina

  1. Popo disse:

    As Policias Federal e militares estão de parabéns.

  2. Visão para o futuro disse:

    Amanhã já estarão todos nas ruas, pois o STF é à única justiça do mundo que não prende ninguém, foi criada para soltar todos que cometem assaltos, roubos, furtos e assassinatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários