PSOL pernambucano escolherá próxima direção estadual neste fim de semana

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2021 às 20:30

A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizará neste sábado (11) e domingo (12) o 7º Congresso Estadual da legenda, de onde sairão os delegados para o 7º Congresso Nacional. O evento renderá uma homenagem póstuma a Jesualdo Campos e Leonardo Cisneiros, militantes psolistas que morreram recentemente.

Durante o congresso será escolhida a próxima direção estadual do PSOL-PE que comandará a sigla pelos próximos anos, e a delegação nacional que irá participar do encontro em nível nacional. São esperados pelo menos 200 delegados eleitos por quase 3.500 filiados (as) em mais de 60 municípios de Pernambuco durante a etapa municipal, que se encerrou mês passado. O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um processo democrático e amplo para a escolha de seus delegados e debate de teses que permeiam a política do partido.

A abertura, amanhã, será com debate sobre conjuntura política nacional e estadual. Já no domingo inicia a votação das resoluções de tática eleitoral e organização partidária do congresso.

Congresso nacional

O 7º Congresso Nacional do PSOL acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, por meio de plataforma virtual, para discussão e aprovação de resoluções sobre a conjuntura Internacional; conjuntura nacional e tática; balanço da gestão e organização partidária; e a eleição da nova direção nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *