Provas de seleção para residências médica e multiprofissional em Pernambuco acontecem neste domingo

0
(Foto: Reprodução)

Acontecem este domingo (8) as provas do processo seletivo das Residências Médica e Multiprofissional  para o ano de 2020, que serão aplicadas pela Comissão de Concursos do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Conupe/Iaupe).

Estão sendo ofertadas 866 vagas (Residência Médica) em 78 especialidades, e 644 vagas (Multiprofissional), em 63 áreas de atuação. No total, 35 instituições de saúde realizarão a formação em serviço.

Para 2020, foram criados novos programas de residência com foco na área materno-infantil. São duas vagas de medicina fetal, no Hospital das Clínicas (HC), 6 de multiprofissional em neonatologia, na Universidade de Pernambuco (UPE) e 2 de cardiologia pediátrica, também na UPE. Com foco em transplantes, foram criadas duas vagas para os procedimentos de fígado, na UPE.

A seleção das duas residências será realizada em duas fases, sendo a primeira constituída de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de análise curricular, de caráter classificatório, para todos os candidatos. Todos os detalhes, inclusive a divulgação do gabarito preliminar, podem ser conferidos pelo site do Conupe, através dos e-mails iaupe.residenciamedica2020@gmail.com e iaupe.residenciamulti2020@gmail.com ou dos telefones (81) 3033-7394/7397.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome