Prosseguem abertas até dia 5/08 em Petrolina inscrições gratuitas para Curso de Elaboração de Projetos Culturais

0

Prosseguem abertas em Petrolina, até o próximo dia 5 de agosto, as inscrições para o Curso de Elaboração de Projeto Culturais, que será ministrado pelo músico e produtor cultural Marcone Melo. Promovido pela Melodia Produções, o curso acontecerá entre os dias 5/08 a 9/09, das 18h às 22h, na Fundação Nilo Coelho, Centro da cidade. A iniciativa conta com o incentivo do Governo de Pernambuco, através da sua aprovação no edital do Funcultura 2017.

A capacitação acontecerá em dois módulos; o primeiro será focado nos conceitos básicos sobre produção cultural, teorias, acessibilidade em eventos culturais, leis de incentivo (Lei do Funcultura e Lei Rouanet), direitos autorais e estudos de casos. O segundo módulo é direcionado à prática da elaboração dos projetos e acontecerá no estilo de uma incubadora, onde cada participante irá trabalhar e desenvolver suas ideias transformando-as em um projeto cultural.

Nessa etapa será abordado assuntos como a viabilidade, planejamento, gerenciamento, formatação do orçamento e princípios de prestação de contas do projeto.

O principal objetivo do curso é capacitar artistas e produtores culturais de Petrolina, com conhecimentos e técnicas de elaboração de projetos culturais, para que possam competir de forma equilibrada com os artistas e produtores da Região Metropolitana do Recife (RMR) e de outras regiões do Estado nos editais do Funcultura, assim como na Lei Rouanet.

Gratuidade

O curso será gratuito e têm como público-alvo os profissionais da gastronomia, artista, produtores culturais e estudantes da área, na faixa etária dos 18 aos 60 anos de idade. Para se inscrever, basta enviar um e-mail com o nome completo, número de telefone para contato, área cultural em que atua e um breve currículo da atuação na área cultural. As inscrições deverão ser realizadas, através do e-mail: melodiaproducoes@outlook.com. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98866-7387 ou pelo e-mail: marconeemelo@hotmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome