Prossegue no HDM/Imip Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos

0

campanha doação de órgãosA Organização de Procura de Órgãos (OPO), que funciona no Hospital Dom Malan (HDM), está realizando juntamente com a Central de Transplante de Pernambuco (CT-PE) a Campanha Nacional de Incentivo à Doação de Órgãos de 2015 na cidade de Petrolina. O evento teve início no último dia 22 e prosseguirá até o domingo (27).

Nesta quinta-feira (24), aconteceu na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) a 2ª edição do Curso de Processo de Doação de Órgãos para Transplantes. A enfermeira da OPO, Alana Leite, explica que o curso teve o objetivo de esclarecer á comunidade, aos profissionais e a estudantes da área de saúde quanto ao processo. “Ainda existem muitos mitos e dúvidas referentes ao assunto”, informou.

O curso mostrou como funciona o trabalho desenvolvido na macrorregião de Petrolina e os aspectos sobre como o Sistema Nacional de Transplante (SNT) está organizado em todo território nacional. “Mostramos como o SNT funciona, desde a identificação de um potencial doador, ate a realização de um transplante e, também, toda a legislação que está em torno deste processo”, diz a enfermeira da OPO.

A programação da Campanha continua amanhã (25) com panfletagem e orientação no ambulatório da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), das 8h às 12h, além de uma mobilização na Praça do Bambuzinho, seguida de caminhada, a partir das 16h. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome