Prorrogadas inscrições do Programa ‘Jovens Talentos para a Ciência’. Univasf participa

0

jovens talentosAs inscrições do processo seletivo para o Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJT-IC), que concede bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação matriculados em instituições federais, foram prorrogadas até o dia 29 de junho, conforme novo cronograma divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participa do programa, que tem como objetivo preparar os estudantes para participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq). Nesta edição, o PJT-IC concederá até 11 mil bolsas. 

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário de inscrição. Conforme o Edital N° 26/2014, o candidato deve atender aos seguintes requisitos: estar matriculado na modalidade presencial; ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício e outras bolsas de estudos; e não estar em débito com as agências e instituições de fomento à pesquisa. 

A seleção dos estudantes será feita através da aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos gerais (exatas e humanas) composta por questões de múltipla escolha, elaborada pela Capes. Os estudantes da Univasf realizarão a prova no dia 14 de setembro, às 13h, nos campi Petrolina Sede, Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). Os estudantes selecionados receberão uma bolsa, no valor de R$ 400, por um período de até 12 meses, com vigência a partir de janeiro de 2015.  As informações são da assessoria da Univasf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome