Propostas de melhorias para assistência social em Dormentes durante 9ª Conferência Municipal

0
Foto: divulgação

Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, sediou na última sexta-feira (2) a 9ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Durante o evento, os participantes criaram propostas para melhorias na área, tanto no campo municipal, como para o Estado e para a União.

A Conferência foi realizada pela Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social. “Esse encontro proporciona o protagonismo da participação popular que apresenta propostas pelo fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), sobretudo a proteção social dos dormentenses, através da garantia dos co-financiamentos estaduais e federais“, explicou a secretária de Assistência Social, Socorro Coelho.

O evento contou ainda com a participação da população, dos conselheiros municipais, dos vereadores e da prefeita Josimara Cavalcanti. “Esses encontros são essenciais para analisarmos os nossos trabalhos, discutirmos os problemas, as soluções e avaliarmos onde podemos chegar. Queremos sempre avançar na assistência social do município para que todos tenham oportunidades, autonomia e dignidade”, discursou Josimara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome