Promotores de eventos dificultam o trabalho da polícia

por Carlos Britto // 10 de maio de 2011 às 07:00

Petrolina e Juazeiro estão inaugurando uma prática perigosa nas festas de bandas e cantores. Agora, certos promotores dificultam o acesso da polícia, que quer entrar para trabalhar;

A Policia civil, por exemplo, que faz trabalho de investigação, tem encontrado dificuldades para cumprir seu papel.

Uma pergunta precisa ser feita: O que querem esconder? Por que não facilitar a vida de quem precisa coibir o tráfico e uso de drogas nos eventos?

A quem interessa o “exagerado tudo pode” cada dia mais libertino e destruidor de famílias que perdem os seus filhos para o vício?

Que essa reflexão seja para todos!

Promotores de eventos dificultam o trabalho da polícia

  1. Terra dos Impossiveis disse:

    Fácil de resolver, VOZ DE PRISÃO POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA, há quem não saiba que as policias fazem parte do judiciário.

  2. santana disse:

    Porque vocês não gosta da polícia nos eventos para dar brecha as drogas as brigas etc. Para destuír as famílias que lutam para educar seus filhos enquanto uns trabalham para educar uns contribuí para á destruição.

  3. Gargamel disse:

    Acho que a coisa não é bem assim.
    O que vejo muito é o pessoal dando carteirada pra entrar sem pagar ingresso, inclusive com as namoradas, esposas e até filhos.
    Coisa normal pra eles, mas de consequencia danosas para quem precisa do apurado da bilheteria para cobrir os custos do evento.

  4. Cidadão Petrolinense disse:

    Não entendi nada, a matéria não explica nada…..

  5. dudu disse:

    Gargamel, vc deve ser daqueles que qndo vê a polícia fica logo “abrindo os dentes” ai se esconde por trás de um fake!
    deve ser um dos segurança de festa que fica querendo barrar a polícia e se lenhando pra ganhar 20 conto por noite!

  6. Muito além da CARTEIRADA... disse:

    A polciia judiciaria tem exatamente o papel de investigar, seja onde for. É numa festa, show, cinema ou espetáculo, como um simples cidadão que o investigador observa onde e como se desenrrola o tráfico e os consumidores que fomentam o consumo exasperado da droga. Bem como estudam a rotina e costumes de pessoas que estão sendo investigadas.
    O que as pessoas não entendem é que a polícia judiciária (civil) tem assegurado este direito de acesso livre a qualquer instituição ou espetáculo que cobre bilheteria, é questão de segurança, dever e não simplesmente um favorzinho que muitos pensam…
    Gente o que a sociedade não vê é que tem muito filhinho de papai e até personalidades de nossa sociedade que são consumidores de drogas ou entorpecentes e isso não pode continuar!

    Agora é preciso observar ainda que uma coisa muito corriqueira vem acontecendo que é a venda de bebida alcoolica a menores, pra um produtor de eventos a presença da policia é lastiumavel, pois todos ficam temerosos de serem autuados em flagrante uma vez que isso é crime.

    Seria muito bom que a policia deixasse de ser boazinha e fechasse shows, espetáculos e estc q tivesse as irregularidades como as já citadas… ai sim é que esses produtores teriam prejuizo!!

  7. Desconstruidor de Discurso disse:

    Uma prática comum aqui em Petrolina é a famosa carteirada. Os policiais fazem isso abertamente, inclusive colocam até os deles.

  8. carteirada disse:

    Gargamel, se vc sofrer algum tipo de acidente em algum evento desses em que os policiais dão carteirada tenha certeza que eles podem te ajudar,utilizando conhecimentos de primeiros socorros.Pense nisso, nada na vida é de graça.

  9. Petro01 disse:

    Policia civil tem que ter acesso livre a esse tipo de evento. Como o colega acima falou: só eh dar VOZ DE PRISÃO. A Civil é polícia investigativa, trabalha a paisana; não tem que dar detalhes a “seu ninguém” sobre seu trabalho.

  10. Filha de Maria Santíssima. disse:

    Se eu sou proprietaria e não tenho o que temer…POrque não da ploicia investigar o meu estabelecimento?

  11. Xico disse:

    Melhor explicar isso direito porque o assunto é sério, não adianta ficar só no comentário.

  12. joedan disse:

    Enquanto não forem tomadas medidas severas, com punições rigorosas, vai ser sempre a mesma ladainha.
    Fica até parecendo que as leis não estão sendo suficientes para resolver esse problema, está faltando a conhecida palavra “CUMPRA-SE” ou então vamos continuar malhando em ferro frio

  13. jorgilson cabral disse:

    amigos a policia faz parte do poder executivo nao judiciario como foi dito, outra tem que ver se o policial esta a serviço para evitar a famosa frase. (Tu sabe com quem estalando?)

  14. jorgilson cabral disse:

    amigos a policia faz parte do poder executivo nao judiciario como foi dito, outra tem que ver se o policial esta a serviço para evitar a famosa frase, (Tu sabe com quem esta falando?)

  15. Jose Carlos disse:

    Concordo com o Gargamel, ja trabalhei em festas aqui em Petrolina e sempre que vejo sao policiais civis dando carteirada e colocando quem quer para dentro das festas. Se isso ‘e fazer investiga’cao caro jornalista, entao eles devem voltar para academia.

  16. jorgilson cabral disse:

    queria falar pra amigo chamado Terra do Impossiveis que esse negocio de dar voz de prisao nao aplica a qualquer caso.

  17. Fabiano disse:

    Concordo com GARGAMEL, o que esta ocorrendo muito é isso ai, muita cairada… POR FALA EM CARTEIRADA, OS PROMOTORES DE EVENTO DEVERIAM ACEITAR AS CARTEIRADAS ESUDANTIS E OFERECER os 50% de desconto como MANDA A LEI!!!!!

  18. Servidor de PE disse:

    A policia civil e Agentes Penitenciarios tem esse direito da livre entrada em casas de diversoes, garantido pelo estado(escrito em suas carteiras funcionais), agora um produtor quer limitar oPODER do ESTADO?? e querem barrá-los ?? Não é da conta de produtor nem de segurança se esses Policiais estão trabalhando, tem que entrar e prontoo!!!

  19. CARLOS ALBERTO disse:

    GARGAMEL SE FOR O BATERISTA CONHEÇO E É DIREITO,AGORA PSEUDONIMO ” DUDU ” MUITO CUIDADO COM O COMENTARIO OPINAR É UMA COISA IR ALEM DISSO AI JA É OUTRA COISA ENTENDEU…….

    OUTRA COISA, PORQUE ESSA MATERIA AGORA BRITO, AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM EVENTOS NÃO SÃO INCENTIVADORAS DO USO DE DROGAS E NEM DE COISAS ERRADAS, É TANTO QUE QUANDO É REALIZADO UM EVENTO É SOLICITADO A POLICIA MILITAR ATRAVES DE OFICIO O APOIO, AONDE QUEREM CHEGAR COM ESSA MATERIA ,CABE A VOCES A RESPOSTA, É IMPRESSÃO NOSSA OU VOCE TEM ALGUMA COISA CONTRA OS PROMOTORES DE EVENTO DA REGIÃO.

    OUTRA COISA NENHUM POLICIAL SEJA CIVIL, MILITAR, FEDERAL É BARRADO EM EVENTO PELO CONTRARIO SÃO BEM VINDOS,DESDE QUE SE INDENTIFIQUE E ESTEJAM EM SERVIÇO.

    OUTRA COISA, ALGUNS POLICIAIS PORQUE SÃO POLICIAIS SE ACHAM NO DIREITO DE ENTRAR DE GRAÇA NO EVENTO E AINDA TEM A CARA DE PAU DE COLOCAR PARENTE E ADERENTE PARA ENTRAR DE GRAÇA ACOMPANHANDO O MESMO, AGORA ISSO SÃO CASOS ISOLADOS MAS ACONTECE, INTERESSANTE QUE OS ” POLICIAIS FEDERAIS ” SÃO EXTREMAMENTE EDUCADOS, DISCRETOS PRINCIPALMENTE E NÃO FAZEM TUMULTO PARA ENTRAR DE GRAÇA OU COLOCAR PARENTES OU ADERENTES, MAS ALGUNS POLICIAIS CIVIS E MILITARES AS VEZES QUEREM ENTRAR DE GRAÇA MAS COMO DISSE SÃO CASOS ISOLADOS QUE TODO SHOW ACONTECE SEJA EM PETROLIAN OU EM OUTROS LUGARES BEM ASSIM SÃO PESSOAS QUE TRABALHAM EM ” BLOGS ” METEM O PAU NOS EVENTOS E AINDA SE ACHAM NO DIREITO DE ENTRAR NO EVENTO DIZENDO QUE VAI COBRIR O EVENTO E QUANDO ENTRAM VÃO É CURTIR AO INVEZ DE COBRIR O EVENTO, ENTÃO VAMOS DEIXAR DE FRESCURA E HIPOCRESIA.

    POLICIA,BOMBEIROS,SEGURANÇAS,SÃO TODOS PARCEIROS E COLABORADORES IMPORTANTES PARA O BOM ANDAMENTO DO EVENTO E SEGURANÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.