Coluna da Folha: Borja traça seu próprio caminho em São José do Egito

por Carlos Britto // 17 de maio de 2024 às 07:00

Foto: Reprodução internet

George Borja (PSB), pré-candidato à prefeitura de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, reiterou seu compromisso com a autonomia e independência política em recente entrevista à imprensa local. Ele enfatizou o diálogo contínuo com figuras como Ana Maria e o ex-prefeito Augusto Valadares na busca por uma unidade em torno de sua pré-candidatura.

Borja, que é apoiado pelo grupo governista, destacou a ausência de desavenças com Valadares e expressou confiança no alinhamento político. Além disso, mencionou seu diálogo com diferentes setores políticos locais, ressaltando o objetivo de envolver a comunidade na discussão sobre o futuro político da cidade.

Quanto aos desafios enfrentados pela gestão de Evandro Valadares, reconheceu as lacunas, mas destacou o mérito do trabalho realizado. Sobre a escolha do vice, afirmou estar em diálogo com diversas frentes políticas em busca de uma solução para o avanço da cidade.

Ainda ontem, o pré-candidato expressava gratidão nas redes sociais por mais um apoio recebido, dessa vez do ex-prefeito e liderança de Ouro Velho, o médico Gilvaney Júnior. Em uma postagem, Borja destacou o respaldo dado por Gilvaney e seu pai, Dr. Gilvaney, ressaltando a importância dessa aliança para o seu projeto político.

A publicação foi acompanhada de uma foto ao lado do médico e do secretário da gestão Evandro Valadares, Roberto Sampaio.

Reassumiu

Em sessão ordinária na noite desta quarta-feira (15), Neguinho de Danda (UB) reassumiu a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú. A decisão judicial permitiu que Neguinho de Danda, Nôdo de Gregório e André de Afonsim reassumissem seus cargos. O Legislativo local, entre 2021 e 2024, já teve cinco presidentes, com uma troca constante de cadeiras em um momento tumultuado devido a uma operação policial. Neguinho de Danda, inclusive, é pré-candidato à prefeitura pelo União Brasil e já foi vereador por três mandatos.

No Sertão

Hoje é dia da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, fazer um giro pelo Sertão pernambucano. Em Dormentes, , a gestora participa da 20ª Caprishow, evento agropecuário que conta com o apoio do Governo de Pernambuco. Ainda pela manhã, às 11h, a governadora assina a ordem de serviço para requalificação da PE-560, em Bodocó, no Sertão do Araripe. A governadora inaugura, à tarde, as obras de implantação e pavimentação de 31,96 quilômetros da PE-499, no município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A agenda termina em Afogados da Ingazeira, no Pajeú, com a entrega 11 leitos de UTI geral no Hospital Emília Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…