Promotor de Petrolina é único candidato sertanejo concorrendo ao cargo de Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco

0

julio-cesar-soares-lira

A eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que será realizada no dia 3 de janeiro de 2017, terá como um dos protagonistas o Dr. Júlio César Soares Lira, Promotor de Justiça de Petrolina. Ele é o único concorrente do Sertão na disputa. A eleição é válida para o biênio 2017/2018.

Com discurso conciliador de unir a classe, Júlio César Soares, que está no MPPE há mais de 20 anos, apresentou sua candidatura aos seus pares, colocando-se à disposição de “aparar arestas, construir pontes, dialogar com todos, indistintamente, buscando um modelo de gestão inovador, verdadeiramente democrático“.

Júlio César explica por que colocou o nome para concorrer ao cargo: “Credencio-me para integrar a lista tríplice em razão de ter acompanhado de perto diversas fases históricas no nosso MPPE, desde a concretização da autonomia administrativa e financeira até os dias atuais, sendo conhecedor das agruras por que passam os membros do Ministério Público de Pernambuco”.

para concorrer em igualdade de condições, Júlio César anuncia que está se desincompatibilizo da função de coordenador da 2ª Circunscrição Ministerial, como também do Conselho Fiscal de Consultivo da AMPPE, “em respeito aos princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade”, destaca.

Até o momento, de acordo com ele, apenas cinco promotores anunciaram oficialmente que concorrerão ao cargo, mas até a data da eleição outros promotores podem colocar o nome na disputa. Um debate com os candidatos está marcado para acontecer no próximo dia 19 de dezembro, no Recife. O evento será transmitido via redes sociais.

Trajetória

Dr. Júlio César ingressou no MPPE em 29/05/1995 e já atuou nas Promotorias de Justiça de diversas cidades do sertão pernambucano, sendo promotor de Justiça Criminal em Petrolina desde o ano de 1998. Além das Promotorias de Justiça em que já atuou, ele já exerceu a função de coordenador da Sede das Promotorias de Justiça de Petrolina e atualmente exercia a função de coordenador da 2ª Circunscrição do MPPE, que envolve as Promotorias de Justiça de Petrolina, Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó – todas no Sertão do São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome