Promotor de Petrolina afirma que Código Penal “privilegia” bandidos em detrimento de cidadãos de bem

1

Fernando Portela

Os recentes casos de violência em Petrolina – sobretudo a morte do garoto Wallysson Pedro, de 9 anos – vêm assustando. E não é apenas a população que está preocupada com os números negativos. O promotor da Vara da Infância e Juventude, Fernando Portela, também lamenta os números e faz uma crítica contudente. Segundo ele, não adianta a polícia prender, se a justiça solta em seguida. Deixando claro que a culpa não é dos magistrados, Portela afirma que as “brechas” do Código Penal são as responsáveis por essa problemática. “Infelizmente o Código Penal privilegia os bandidos, quando deveria proteger os cidadãos de bem, que pagam seus impostos”, declarou.

Em relação aos crimes envolvendo jovens na cidade, no entanto, Portela revelou que o índice é um dos menores do Brasil.

Claro que nos assusta toda esta violência, mas o índice de violência praticado em Petrolina por menores é um dos menores do Brasil. Tratamos da disciplina escolar na vara da infância, nos CREAs, Conselho Tutelar…e tudo isso é o que nos ajuda”, disse o promotor.

Atento aos casos, Portela destaca o trabalho da justiça, mas lembra que as famílias precisam também fazer sua parte e cuidar da educação de seus filhos.

Fazemos nossa parte, mas a violência é anterior a tudo isso é uma questão cultural. Pais não têm controle sobre seus filhos. O jovem não tem estrutura para ter acesso a tantas coisas na internet. Alguns pais, por exemplo, entregam carros a filhos e depois, se esse filho atropela alguém, como fica? Então a família precisa fazer a sua parte”, frisa.

1 COMENTÁRIO

  1. Esse Promotor está 100% correto.
    Agora a Pergunta que não quer calar: Quem lucra com isso?
    Com certeza absoluta a grande maioria dos Deputados Federais que aprovam a Leis para proteger os Bandidos tem a principal finalidade de se auto-proteger.
    E a segunda Classe que se beneficiam com as Leis que protegem bandidos são os advogados, pois quanto mais bandidos for beneficiado, mas eles cometem crimes e se enriquece e consequentemente os Advogados ganham muito dinheiro defendendo os Criminosos.
    A segunda pergunta que não quer calar:
    Um advogado que defende criminoso é criminoso tambem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome