Projetos voltados à piscicultura serão ampliados em Petrolina

2

piscicultura1625As famílias ribeirinhas de Petrolina, desde 2010, estão sendo beneficiadas com a implantação de projetos voltados para a piscicultura. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o projeto em tanque-rede já beneficia 120 famílias das localidades de Rio Verde, Vila Salu e Serrote do Urubu através da criação de tilápias.

Com o intuito de atrair mais pescadores artesanais, a Secretaria de Irrigação pretende criar mais dois grupos de famílias, cada um com 10 tanques-redes. Além da ampliação do projeto, serão criados tanques escavados que serão instalados em várias localidades de Petrolina, a exemplo de Pedra Grande, Bebedouro, Muquém, entre outras.

Nesses tanques outras espécies de peixes, como tambaquis e carpa, além da tilápia consociada com camarão, serão introduzidas ao projeto. A construção do Centro do Beneficiamento do Pescado também será uma das atividades com foco no aumento da produção de peixes em Petrolina. Por semana serão processadas aproximadamente de três a seis toneladas de peixe.

As famílias que participam dos projetos de piscicultura no município também recebem qualificação por meio de palestras, atividades de integração e reuniões, que pretendem orientar o trabalho de cada pescador/grupo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome