Projetos de irrigação do Sistema Itaparica receberão investimentos de R$ 15 milhões

1
Foto: divulgação

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) participou nesta segunda-feira (2), em Petrolândia (PE), do anúncio de R$ 15 milhões em investimentos nos projetos de irrigação do Sistema Itaparica. Os recursos, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), já foram empenhados e vão permitir a realização de obras nos canais do Sistema Itaparica, beneficiando 3 mil famílias que vivem em 10 mil hectares de área irrigada.

Um hectare irrigado gera três empregos. Então, esse investimento ajudará na preservação de 30 mil empregos. Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo federal com o sertanejo, com o homem do campo, com as famílias que têm a agricultura irrigada como fonte de trabalho e renda”, afirmou Antonio Coelho, durante cerimônia na Câmara de Vereadores de Petrolândia, ao lado do presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, e do titular da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, Aurivalter Cordeiro.

Os projetos irrigados do Sistema Itaparica situados em Pernambuco ocupam uma área total de 58 mil hectares, com área irrigável de 10 mil hectares. As principais culturas são banana, goiaba, manga, mamão, coco, feijão, melancia, abóbora, cebola e hortaliças.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome