Projetos de escolas da zonas rural e urbana de Petrolina destacam-se em 1ª Feira de Ciências

0

feira de ciencias petrolinaEstudantes de seis escolas municipais de Petrolina conquistaram as primeiras colocações na 1ª Feira de Ciências do município. Organizada para incentivar a criatividade dos alunos, a Mostra surpreendeu a banca avaliadora, que analisou 19 projetos de unidades escolares diferentes. Mais de 100 alunos e professores participaram da edição, realizada no último dia 31 de julho.

Dos projetos selecionados, quatro são de unidades do interior – Escolas José Cícero de Amorim, do distrito de Rajada; Manoel Nunes Barbosa, do Poço da Cruz; Félix Manoel dos Santos, do povoado da Tapera; Olavo Bilac, de Atalho – e as Escolas Jacob Ferreira, no Cosme e Damião; e Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Caic), na Cohab Massangano.

Os jovens cientistas disputaram as primeiras colocações com projetos que seguiam duas linhas de pesquisas: utilidades práticas do dia a dia e tecnologia e meio ambiente. Eles serão premiados com placas de aço inox dourada, prata e bronze, além de colaborarem com a acumulação de pontos para o Troféu Eficiência, que será entregue às escolas classificadas, no fim do ano. As informações são da assessoria da Secretaria de Educação. (foto: PMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome