Projetos Culturais iniciam ações nesta quinta no Centro de Cultura João Gilberto

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2012 às 21:37

Os projetos culturais “Chorando no João” e “Orquestra Sanfônica do São Francisco” iniciam suas atividades nesta quinta-feira, (08), a partir das 17h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.

De acordo com os coordenadores Celso de Carvalho (Chorando no João) e Targino Gondim (Orquestra Sanfônica), esse primeiro momento com os inscritos será de conhecimento e integração. “Vamos receber todos os inscritos para um encontro musical depois divulgaremos os selecionados, não queremos excluir nenhum sanfoneiro sem conhecer o seu potencial”, afirma Targino.

Os selecionados para o Orquestra Sanfônica devem ter domínio intermediário da sanfona. Eles terão acesso a aulas práticas e reforço teórico sobre o instrumento, com ênfase em formação de repertório de show, com duração de três meses, passarão a integrar a orquestra (que também é formada por sanfoneiros profissionais da região), além da participação em ensaios, formação de repertório e apresentação de estréia.

Já os selecionados para o Chorando no João que devem ter domínio intermediário de instrumentos como a bateria, guitarra, baixo, flauta, sax, sanfona e percussão. Cada um terá acesso à formação prática básica em harmonia funcional e improvisação musical.

As ações de ambos os projetos acontecem nas salas de oficinas e no Foyer do Centro de Cultura João Gilberto e na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Projetos Culturais iniciam ações nesta quinta no Centro de Cultura João Gilberto

  1. Claudius Lima disse:

    Não entendo por que a Orquestra Sanfonica de Petrolina não recebeu nenhum apoio da Prefeitura dePetrolina. A de nossa cidade foi criada por Sivuca – o da frevuca. Agora o grande artista Targino Gondin está criando mais uma orquestra sanfonica.Não bastaria uma? De qualquer maneira, esperamos que esta outra tenha mais sorte do que a Petrolina, que só apresentou na cidade por cortesia do Sesc. Afinal foi uma orquestra criada para revenciar o centenário de Luiz Gonzaga, e não se apresentou nenhuma vez na programação do São João importado pelo prefeito Ócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários