Projeto ‘Xadrez Educativo’ é implantado no Conjunto Penal de Juazeiro

1
(Foto: Divulgação)

Foi iniciado ontem (15), com as internas do Conjunto Penal de Juazeiro (BA), o Projeto ‘Xadrez Educativo’. A ação se deu por intermediação dos setores de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Educadores Físicos. Na ocasião participaram o professor idealizador do projeto, João Júnior e dois jogadores da Academia Juazeirense de Xadrez, Bianca Souza e Robson Gomes, que realizaram uma partida demonstrando a atividade e seus objetivos a todos os envolvidos.

A prática desse esporte tem por objetivo contribuir para a inclusão social dos reeducandos do CPJ, buscando promover o envolvimento dos internos e internas melhorando as habilidades individuais e cognitivas e a partir deste desenvolvimento fomentar a busca de novos horizontes no sentido de acreditar no potencial de cada um, tendo como base o desempenho, comprometimento e dedicação.

O projeto pretende ainda trabalhar o desenvolvimento cognitivo específico como memorização, foco, poder de análise e tomada de decisão correta, controle emocional, antecipação e precaução, tomada de ações em grupo ou individual, fomentar o aprendizado humanístico, no qual, o indivíduo aprenderá a perder, empatar e ganhar de uma forma lúdica, pedagógica e respeitosa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome