Projeto ‘Videoartes contra o coronavírus’ da Uneb chega a sua última produção

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2020 às 21:36

As produções audiovisuais do projeto ‘Videoartes contra o coronavírus’, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Senhor do Bonfim, chega à sua décima e última produção. Intitulada “Gratidão e despedida”, o trabalho faz uma retrospectiva sobre as discussões abordadas nas outras produções e reflete que a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) veio com um efeito devastador sobre o mundo.   

As produções contaram com a participação de vários artistas, especialistas e profissionais que contribuíram com as discussões em torno da pandemia. Foram abordadas temáticas como o isolamento, o amor, a importância das pessoas não viajarem para o Interior no período dos festejos juninos, o tradicional São João de Senhor do Bonfim, a literatura em tempos de pandemia, as danças populares urbanas, o teatro, a população negra e o circo na pandemia.  

“Enfrentamos nossos medos e dificuldades técnicas para nos aventurarmos no caminho do audiovisual, com alguns tropeços, mas muitos acertos, encontros produtivos e muito carinho e amor. Assim, queremos deixar registrado na história da arte do Brasil e do nosso território, a nossa contribuição enquanto artistas na luta contra o novo coronavírus”, expõe um dos coordenadores do projeto, Filipe Dias. 

O ‘Videoartes contra o coronavírus’ foi selecionado pelo Programa de Bolsas de Extensão (Probex) da Uneb – Edição especial de prevenção e combate à Covid-19 – coordenado pelos professores de Teatro do DEDC VII da Uneb, Filipe Dias e Michel Guimarães. O projeto contou com a monitora bolsista, Tatá Barbosa, além dos monitores voluntários Celo Cardoso, Lucas Souza, Melissa Bonfim, Murillo Aguiar e Uriel Caruano.  Todas as produções do projeto estão disponíveis no canal “Videoartes contra o coronavírus- Uneb Campus VII” no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários