Projeto “Sorrisinho” continua a beneficiar crianças das escolas municipais de Petrolina com dentista

1
Foto: Ascom

O Projeto “Sorrisinho” atua na rede municipal de ensino, em Petrolina, realizando ações de prevenção e para eliminar a cárie dentária, uma das principais doenças bucais entre as crianças. Desta vez, os beneficiados foram os alunos da escola Professora Zélia Matias, no bairro Jardim Amazonas. Foram realizados 231 atendimentos.

Antes de iniciar o atendimento, os pais dos alunos são informados pela coordenação da escola, para que seja autorizado o tratamento com o dentista. De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Petrolina, Roberta Teixeira, o projeto Sorrisinho acontece desde o ano de 2017 e tem mudado a realidade de muitas crianças com o tratamento restaurador atraumático (ART), que consiste numa forma de restaurar os dentes com cárie sem uso de equipamentos elétricos e preservando a saúde bucal dos pequenos.

“O projeto é bem simples, mas com um resultado muito grande, pois as crianças conseguem estreitar os laços com os dentistas e perdem o medo. A Secretaria dispõe do material necessário e nós podemos contar com a colaboração da rede municipal de educação, confirmando o nosso compromisso com a saúde bucal dos petrolinenses”, explicou Roberta, informando que o projeto será levado para outras escolas ao longo dos próximos meses.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome