Projeto social beneficia crianças carentes no Bairro João de Deus

1

projeto-crianca-feliz-joao-de-deus

Mais de 400 crianças do Bairro João de Deus, na zona oeste de Petrolina, foram contempladas esta semana por uma iniciativa de cunho social dedicada a levar um pouco de alegria no dia delas.

Trata-se do Projeto ‘Criança Feliz’, criado em 2009 com o objetivo de ter um olhar diferenciado para meninos e meninas carentes do João de Deus.

Idealizador do projeto, Paulo Henrique Torres começou sozinho, apenas com vontade de fazer sua parte, porém sem forças financeiras para garantir a alegria da criançada como gostaria. O tempo passou, amigos se juntaram na causa e vários parceiros também abraçaram a ideia (Real Calçados, Construtora Porto Bello, Point do Frango Assado, Doceria Nega Maluca, Padaria Progresso, Med Kids, West Courrier, Agência 9idéia e Pizza Punto).

Foi dessa forma que o projeto chegou este ano à sua 7ª edição. Durante o evento, realizado no Dia das Crianças (12 de outubro), são distribuídos presentes, livros educativos, escovas de dente, pipoca, algodão doce, picolé, doce, cachorro quente, bolo recheado e refrigerantes. Os pequenos também são agraciados com mini palestras e peça teatral sobre a escovação, além de muitas brincadeiras. Ao final da programação, são sorteadas bicicletas. “Para mim e toda a equipe, foi muito importante esse convívio, e saber que naquela manhã do Dia das Crianças, eles acordam felizes e na expectativa de nos encontrar. Isso é muito gratificante para nós. A palavra-chave é gratidão a Deus, pois sem ele não conseguiríamos nada”, celebra Paulo Henrique.

projeto-crianca-feliz-joao-de-deus2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome