Projeto ‘Reciclando no Viés da Música’ será encerrado com programação cultural no próximo dia 06/06

0
Foto: divulgação

As bandas Dubaia e Forró Novo Skema, juntamente com uma apresentação dos alunos do curso/oficina de instrumentos musicais confeccionados com material reciclável (sucatas), vão animar no próximo dia 6 de junho (domingo), a partir das 10h, um arraiá online na sede da ONG ‘Ajudar N8’. A programação do evento cultural será transmitida pelo canal da Carranca Sonora no YouTube. A iniciativa marca o encerramento do projeto ‘Reciclando no Viés da Música’, realizado pela Carranca Sonora Pró Artes, contemplado pelo 3º Edital de Música do Funcultura 2018/2019 com o incentivo da Fundarpe, Funcultura, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

A iniciativa contou com a Produção Executiva da Melodia produções, dirigida pelo músico Marcone Melo; a assessoria de imprensa da Sertão mídia, dirigida por Luciano Peixinho; e a arte designer de Due Soluções Integradas, dirigida por Anne Gomes. O projeto foi idealizado e ministrado pelo músico percussionista, instrutor e produtor cultural Cleybson Bolão. O curso/oficina tem cerca de 16 anos em Petrolina e cidades vizinhas e foi realizado em editais, pela primeira vez, em 2015.

Atualmente, o Reciclando no Viés da Música está sendo realizado na ONG Ajudar, sediada no N-8 do Perímetro Senador Nilo Coelho (Zona Rural de Petrolina) e teve início em outubro/2020. Sua culminância está prevista para junho deste ano. Foram ofertadas 40 vagas para crianças, adolescentes e idosos da população rural da cidade – uma experiência inédita para o público beneficiado. Na prática, o curso/oficina ensinou a confeccionar instrumentos percussivos a partir de materiais recicláveis como garrafas plásticas, latas, tambores, couro, borrachas, canos PVC, entre outros. Geralmente, o público-alvo é formado por jovens em situação de vulnerabilidade social, de baixa renda e pessoas com necessidades especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

9 + vinte =