Projeto que oferecerá aulas de conteúdo jornalístico no bairro Rio Corrente está com inscrições abertas

0

interligadosJovens com idades entre 18 e 24 anos podem se inscrever para o projeto ‘#Interligados’, que será realizado no bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, e oferecerá aulas de conteúdo jornalístico. O projeto tem como objetivo proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer os meios de produção de conteúdo para mídias, para assim explorar a diversidade cultural existente na sua própria comunidade. Os moradores serão convidados a retratar suas histórias e vivências partindo das experiências cotidianas da sua região.

Os encontros vão acontecer durante quatro meses. Nesse período os participantes irão ter aulas de texto e linguagem para reportagem; rádio e telejornalismo; noções de fotografia; mídias digitais e discussões críticas acerca do que é apresentando cotidianamente nos veículos de massa.

Em um primeiro momento, serão realizadas aulas teóricas a fim de oferecer meios para que os participantes possam construir e desempenhar as atividades de produção prática. Após a apresentação de cada metodologia, a escrita, a fotografia, o desempenho em rádio e TV serão explorados. Os horários de aula serão definidos a partir dos primeiros encontros, quando a turma irá planejar um cronograma que leve em consideração as suas demandas e as do projeto.

Inscrições

As inscrições podem ser realizada de duas maneiras: online ou presencialmente. Para fazer pela internet é só acessar a página culturadigital.br/interligados e procurar o link para inscrições. Já as presenciais serão realizadas com a gestão da Praça CEU (Telecentro / CRAS / Biblioteca).

A primeira aula já tem data marcada para começar – dia 12, às 17h. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (87) 98801-3483/ (74) 9996-6887. O projeto faz parte do programa Labceus, uma iniciativa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio do InCiti, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome