Projeto que ensina a criar instrumentos musicais com materiais recicláveis abre inscrições em Juazeiro, Curaçá e Sobradinho

0

reciclando-cursoEstão abertas  as inscrições para o projeto ‘Reciclando no Viés da Música, aprendendo a confeccionar e tocar instrumentos percussivos’, que será realizado em Juazeiro, Curaçá e Sobradinho, no norte da Bahia. Os interessados podem se dirigir ao  Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Teatro Raul Coelho (Curaçá) e Associação de Artes Cênicas (Sobradinho).

O curso terá início no dia 3 de outubro  e vai  até 25 de fevereiro de 2017. O projeto acontecerá duas vezes por semana em cada cidade e será ministrado pelo percussionista Cleybson Bolão, com apoio cultural da Carranca Sonora, Necy Mãe da Mata, Lu Almeida, Marcone Melo e Steffane Micaelle.

O projeto é gratuito e os alunos ganharão boa parte do material para a confecção dos instrumentos. O restante eles trarão de suas próprias casas, pois são  objetos recicláveis.

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes através da linguagem percussiva, ensinando nas aulas práticas a elaboração de instrumentos musicais com materiais recicláveis e mostrando a crianças e adultos a importância da preservação do meio ambiente, tendo como referência os ritmos regionais brasileiros como frevo, maracatu, coco, baião, xote, capoeira, afoxé, mangue beat e MPB.

Exposição

Tendo como público alvo crianças e jovens em área de vulnerabilidade e baixa renda, com necessidades especiais – além de pessoas da terceira idade -, o  curso contará com exposição dos conteúdos apresentados em portais, vídeo arte, fotos, vídeos no Youtube, redes sociais e feira cultural, com a apresentação de shows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome