Projeto pretende ressocializar dependentes químicos em Petrolina

0
Centro Pop de Petrolina. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina lançará o projeto ‘Vidas Coletivas’, que tem como proposta minimizar e coibir os problemas relacionados ao uso de drogas no município. O evento de lançamento ocorrerá amanhã (6), às 9h, na sede do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), localizada no Bairro Jardim Brasília, Rua da Essência, s/nº (por trás da Pousada dos Motoristas).

Fruto de um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), no valor de mais de R$ 520,8 mil, que será executado em Petrolina pela Empresa Projesol, o projeto espera reduzir os danos gerados aos usuários pelo contato com entorpecentes, estimulando e desenvolvendo nos mesmos valores humanitários, familiares, responsabilidade e compromisso pessoal e social, bem como o respeito às leis, através de ações integrando qualificação profissional, atividades de cultura, esporte e lazer – além do acompanhamento às políticas setoriais e incentivo ao empreendedorismo cooperativo.

O projeto tem duração de um ano e será coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos (SEDESDDH). Entre as instituições beneficiadas, estão o Centro Pop; Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Petrolina (CREAS); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III); Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS); Casa de acolhimento Boa Nova; e Associação Ágape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome