Projeto ‘Plantão Psicológico’ da Univasf reinicia atendimentos de emergência para a comunidade

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2016 às 20:38

O serviço de atendimento psicológico emergencial, oferecido pelo projeto de extensão do Colegiado de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), reiniciou suas atividades na última semana.

Intitulado ‘Plantão Psicológico’, o projeto, que vem sendo desenvolvido há três anos, atua em casos cotidianos e também realiza ações pontuais diante de situações de emergência coletiva.

Os atendimentos acontecem às quintas-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Estudos, Pesquisa e Práticas Psicológicas (Ceppsi), localizado no Campus Centro, em Petrolina. No entanto, não haverá plantão no dia 11 de fevereiro. O serviço voltará a ser ofertado uma semana depois – no dia 18.

O projeto é realizado por 13 plantonistas, que são discentes do último ano do curso, supervisionados por quatro professores do Colegiado de Psicologia. Em cada plantão, são atendidas 15 pessoas por ordem de chegada, por meio de cadastro realizado presencialmente no horário de atendimento. As sessões são realizadas por duplas de estagiários supervisionados pelos docentes, por meio do acolhimento e da escuta clínica.

Atendimento

De acordo com uma das responsáveis pelo projeto, a professora Erika Hofling Epiphanio, a equipe também realiza ações pontuais diante de situações de emergência coletiva, quando ocorre algum acontecimento envolvendo um grande número de pessoas, direta ou indiretamente, que necessitam de apoio psicológico. Segundo Erika, quando necessário são realizados encaminhamentos para a psicoterapia. Outras informações pelo telefone (87) 2101-6871. (foto: Ascom Univasf/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários