Projeto-piloto de coleta seletiva começará na Areia Branca em janeiro de 2015

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2014 às 19:31

lossio e ana rúbiaA partir do próximo dia 5 de janeiro de 2015 o bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, dará início ao projeto-piloto de coleta seletiva que posteriormente se estenderá por todo o município.

A iniciativa faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público de Pernambuco e a prefeitura. Na última quarta-feira (17), a representante do MPPE, promotora Ana Rúbia Carvalho, solicitou uma audiência pública na Casa Plínio Amorim para apresentar o projeto aos vereadores e à população.

O projeto-piloto compõe o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Petrolina e é resultado de uma solicitação feita pelo MPPE em janeiro de 2013. Num encontro com o prefeito Julio Lossio em seu gabinete, a promotora justificou que a audiência de ontem teve o objetivo de chamar a população para a coleta seletiva – que ainda tem números tímidos em Petrolina -, além de ajudar na fiscalização do projeto.

Queremos que a comunidade fique ciente e possa fiscalizar. Hoje Petrolina não tem 1% de coleta seletiva, as pessoas precisam separar o lixo seco do molhado para que a gente possa cumprir a lei. Temos uma usina de compostagem, mas não sobra matéria-prima porque tudo é levado para o aterro sanitário“, explicou a promotora.

Diante desses dados, Lossio comprometeu-se em cumprir todas as metas até o final de 2015, data final para que toda Petrolina siga o Plano de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos. (fonte/foto: Ascom PMP)

 

 

Projeto-piloto de coleta seletiva começará na Areia Branca em janeiro de 2015

  1. opinião disse:

    Espero que chegue logo ao portal da cidade (IPSEP) porque é terrível agente separa em casa só pra conscientizar a família mas no carro sei que vai tudo junto

  2. opinião disse:

    Apesar de atrasado estão de parabéns, antes tarde do que nunca

  3. Luis Fernando disse:

    Muito interessante, mas chegou com atraso. A prefeitura terá que conscientizar a população, pois poucas pessoas estão acostumadas à coleta seletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários