Projeto leva arte para as ruas e praças de Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2012 às 22:08

Quem passar pela Ponte Presidente Dutra amanhã (26) poderá observar que a sexta-feira ganhará um tom de arte. É que o grupo Coletivo Trippé fará uma performance artística no local a partir das 16h. A apresentação faz parte do minifestival “Se essa rua fosse minha”, que tem o objetivo de levar manifestações artísticas para as ruas de Petrolina e Juazeiro.

O evento começou ontem (24). A proposta é levar os artistas a ambientes públicos para conquistar espaços alternativos, visando ao debate com temáticas diversas e o contato direto entre a arte e o cotidiano. Durante as apresentações, são discutidas questões como até que ponto somos disponíveis a recepcionar a arte no nosso convívio, ou até quando a arte se adapta a outros ambientes?

De acordo com a assessoria do festival, a ideia também é chamar a atenção para a falta de locais e cenários destinados às apresentações. Em Petrolina, já foram mostrados dez experimentos cênicos, na Avenida Souza Filho e na Praça Maria Auxiliadora, Centro da cidade. Já em Juazeiro, as exposições aconteceram hoje (25) na Praça da Misericórdia e na Praça Cordeiro de Miranda, também no Centro.

Ao fim das apresentações, os experimentos de rua estarão disponíveis no blog do projeto. O festival conta com o apoio da Funarte e do Ministério da Cultura.

Projeto leva arte para as ruas e praças de Petrolina e Juazeiro

  1. Eu leitor disse:

    Eu vi na praça da misericórdia em Juazeiro. Pense numa besteira!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários