Projeto Justiça e Cidadania vai contemplar jovens em situação de risco em Petrolina

por Carlos Britto // 19 de maio de 2009 às 16:45

tereza1Foi lançado na manhã de hoje (19), no auditório do Fórum Souza Filho, o projeto Justiça e Cidadania nos Bairros. A iniciativa tem à frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina (Sedest), em parceria com a Vara da Infância e Juventude.

O projeto tem o objetivo de valorizar as crianças e jovens do município por meio de diversas ações como palestras escolares, promoção de serviços essenciais à valorização do menor e amparo à saúde. Além disso estão previstas medidas no sentido de aplicar as penas cabíveis aos jovens que ponham em risco os direitos fundamentais do ser humano, como prevê mecanismos como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Dos 54 mil jovens que vivem hoje em Petrolina, 40 mil estão dentro dos critérios dos programas socioassistenciais. Os bairros João de Deus e José e Maria serão os primeiros contemplados pela iniciativa, nesta quinta (21).   

A troca de experiência com todos fortalecerá na busca de melhorias de segurança social das crianças e adolescentes, é o que explica a secretária Tereza Virgínia de Carvalho. “Temos que trabalhar em conjunto, integrando comunidades voluntárias e autoridades representativas para implantar políticas sociais coerentes e que busquem verdadeiramente a valorização dos menores em nosso município”.

Com informações e foto da Ascom/PMP

Foto: secretária Tereza Virgínia

Projeto Justiça e Cidadania vai contemplar jovens em situação de risco em Petrolina

  1. CIDADANIA EM PETROLINA disse:

    A Secertária além de competente é uma gata, espero que esse projeto de certo já foi iniciado em outras adm.

  2. Fred disse:

    Que mulher linda!!! Gatíssima… digo isso porque não posso expressar aqui outras coisas que acho dela. Teresa, você é apaixonante!!!

  3. epaminondas disse:

    d tereza,
    se misture com julio nao!
    julio vai te colocar em apuros pois nao honrra compromissos?!
    e ,e isso
    tem muita gente arrependida de se juntar a ele
    melhor a senhora se afastzr antes de se arrepender
    a senhora tem historia de gente de familia seria
    bom, ta avisada.

  4. Pedro Paiva disse:

    Tereza Virgínia é uma pessoa espetacular, porém, como secretária…
    E nesse governo…

    Sei não viu!

  5. jose disse:

    parabens Tereza. pelo trabalho serio e dedicado. Sei de sua dedicaçao e responsabilidade. Precisamos de pessoas como voce para ajuadar o sofrimento destas crianças. parabens.

  6. pedro disse:

    precisa teresa é definir a politica pública que vcs vão implantar no municipio não adianta ficar com medidinhas paliativas de voluntarias
    fazendo uma coisinha pontual, apresenta proposta contínua

  7. A VERDADE disse:

    ESSE EPAMINONDAS AINDA NÃO SE CONFORMOU COM A DERROTA , VIVE SE LAMURIANDO E TORCENDO CONTRA TUDO QUE ACONTECE EM PETROLINA, ESTÁ NA HORA DE CARLOS BRITTO CENSURAR SEUS COMENTÁRIOS VAZIOS E HIPÓCRITAS QUE NADA ACRESCENTAM DE PROVEITOSO.

  8. A VERDADE disse:

    PARABÉNS SECRETÁRIA, A SENHORA ESTÁ NO CAMINHO CERTO, BONITA POR FORA E POR DENTRO, A SOCIEDADE PRECISA DE PESSOAS COM O SEU CARÁTER E DEDICAÇÃO, O PREFEITO JÚLIO LÓSSIO ESTÁ DE PARABÉNS PELA ESCOLHA.

  9. epaminondas disse:

    o fato mais importante e que o epaminondas aqui ,nao se esconde atras de pseudonimos como faz a sra autointitulada de A VERDADE;que de verdade so tem o medo!o medo de ser visto as claras.deve ser algum apaniguado de julio… .

  10. A VERDADE disse:

    CARO EPAMINONDAS, VOCÊ NOS SEUS COMENTÁRIOS É PIOR QUE RICARDO BANANA, PROCURE TER O MÍNIMO DE BOM SENSO, QUANDO É QUE O SRº VAI PARAR DE CRITICAR OS PROJETOS EM PROL DO POVO PETROLINENSE? SERÁ QUE SERÁ SÓ QUANDO GONZAGA PATRIOTA FOR PREFEITO DE PETROLINA? SE FOR, TÁ DIFÍCIL, POIS TÁ BEM LONGE DE GONZAGA PATRIOTA SER ALGO AQUI EM PETROLINA, SE DEPENDER DO POVO NEM DEPUTADO ELE SERÁ MAIS! E QUANTO A VOCÊ, PROCURE SER MENOS CRÍTICO E MENOS PARTIDÁRIO, CRÍTICAS SÓ PRESTAM QUANDO SÃO CONSTRUTIVAS , AO CONTRÁRIO DAS SUAS, QUE SÓ VISAM DENEGRIR A IMAGEM DO ATUAL PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS.

  11. A VERDADE disse:

    QUAIS FORAM AS PESSOAS QUE SE JUNTARAM A JÚLIO E SE ARREPENDERAM? CITE OS NOMES E OS MOTIVOS CARO EPAMINONDAS? NINGUÉM É OBRIGADO A ESTAR AO LADO DE QUEM NÃO QUER. VOCÊ É APENAS UM ELEITOR DE GONZAGA PATRIOTA QUE ESTAVA CONTANDO COM O OVO DENTRO DA GALINHA, NÃO CONSEGUIU NADA E AGORA VIVE OCUPANDO SEU TEMPO EM FALAR COISAS SEM SENTIDO. ENQUANTO EXISTIR FERNANDO BEZERRA COELHO E OSVALDO COELHO, GONZAGA NUNCA TERÁ OPORTUNIDADE DE SER PREFEITO AQUI.

  12. ASSISTENTE SOCIAL disse:

    Dra. Tereza,

    O cargo de secretária é um ápice para as Assistentes Sociais, a Sra. conseguiu por mérito e competência. Parabenizo pelo brilhante trabalho e esforço que desempenha cotidianamente.

  13. A VERDADE 2 disse:

    SÓ TENHO QUE ELOGIAR ESSE GOVERNO DE JULIO LÓSSIO, QUE TA FAZENDO MUITA COISA TEM GENTE QUE PODE ACHAR QUE ELE NÃO TA FAZENDO NADA, MAIS E QUE A POPULAÇA QUE RTEALMENTE NESCECITA DE AJUDA NÃO TEM ACESSO A INTERNET PARA PODER DEFENDER E FALAR AS VARIAS VERDADES QUE JULIO TA FAZENDO NESSA CIDADE.

  14. A VERDADE 2 disse:

    CARO epaminondas,

    MEU NOME É
    JOSENILDO FRANCIS
    MORO NO BAIRRO QUATI , E NÃO TENHO NEM MEDO NEM VERGONHA DE NINGUEM!

  15. A VERDADE 2 disse:

    Carlos Britto tenho o maior respeito por voce espero que me de o direito de resposta a esse tal de “epaminondas”

    Grato, Josenildo Francis (A VERDADE 2)

  16. ricardobanana disse:

    A verdade sei que vc é um frustado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Gostaria de receber todas as informações que estejam relacionadas as Assistentes Sociais. Pois adorei as reportagens que se tratam das mesmas.

    Desde já agradeço

    Margareth C. Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *