Projeto do Governo de PE levará cursos de culinária a municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão

0

O segundo grupo do Projeto ‘Ideia’, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), vai levar cursos de culinária e beleza para quatro municípios do Estado. Desta vez os beneficiados são Quipapá (Mata Sul), Cupira (Agreste), Afogados da Ingazeira e Triunfo (ambos no Sertão do Pajeú). As inscrições foram abertas hoje (11) e prosseguem até o próximo dia 19 deste mês, podendo ser feitas pela internet ou de forma presencial. A Pasta frisa que, pela internet, é mais fácil e rápido garantir a vaga.

Os participantes das primeiras turmas receberão capacitação profissional para preparação de doces e salgados; preparação de pães, roscas, biscoitos, e colorimetria capilar.  A duração de cada turma será de 20 a 30 horas/aulas.

De acordo com o secretário Alberes Lopes, os projetos têm um viés social importante e vão contribuir com a economia local. “Quando uma pessoa arruma emprego ou gera algum tipo de renda, toda a família dela é beneficiada. Por isso, estamos focados para ajudar essas pessoas. Aproveitar essa oportunidade é importante“, comenta o secretário.

Geração de renda

De acordo com Irenilda Magalhães, gerente do Expresso Empreendedor, o Ideia vai abranger 29 municípios até o final do ano e impactar na geração de renda para 750 pessoas. Mais adiante, serão oferecidos outros cursos como, eletricista, alimentador de linha de produção e mecânico. A ação gera oportunidades por meio de aperfeiçoamentos profissionais para os trabalhadores autônomos, Microempreendedores Individuais (MEIs), empreendedores informais e em Potencial, que desejam reforçar e aprimorar conhecimentos e novas práticas de maneira segura e atualizada. As inscrições poderão ser feitas através do link: https://sistemas.sempetq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome