Projeto “De Oito a Oitenta” garante atividades de lazer e cultura a público diversificado em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2012 às 18:12

Integrantes dos Centros de Idosos de Petrolina, Vó Pulú e Mimi Cruz, por meio do projeto “De Oito a Oitenta”, agora podem usufruir de  atividades de lazer e cultura.

A iniciativa tem o intuito de atender um público na faixa etária entre 8 e 80 anos, que seja beneficiário de programas sociais e estejam em situação de vulnerabilidade social. Foi criado em 2010, beneficiando mais de 540 pessoas com 27 turmas em diversos bairros e instituições sociais da cidade. Atualmente, ele está na sua segunda edição, contando com 27 turmas e contando com 810 alunos.

A ação é desenvolvida no 72° BIMtz, Funase, Apae-Petrolina, Cadeia Pública, Academias das Cidades, Pedra Linda, Vila Eduardo, Alto do Cocar, São Gonçalo, João de Deus, Dom Avelar, Atrás da Banca (Nova Semente), Roçado, Rio Corrente e Ilha do Massangano.

No projeto, são ofertadas dança popular (frevo, xaxado, ciranda, bumba meu boi, maracatu), de salão (forró, salsa, bolero, tango, mambo, swing), contemporânea e moderna, incluindo a modalidade esportiva capoeira.

A iniciativa é da Prefeitura de Petrolina e do Núcleo Cultural Gabriel Andrade.(Da Ascom PMP c/foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *