Projeto da Univasf está com inscrições abertas para estudantes de escolas públicas

0
Foto: divulgação

O projeto de extensão ‘Descobrindo Talentos em Matemática’, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está selecionando alunos da rede pública de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) para aulas gratuitas nessa ciência. Os selecionados serão preparados para participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e outras competições da área.

As inscrições são individuais e podem ser feitas pelo site http://nupemat.univasf.edu.br/ ou as instituições de ensino podem inscrever seus alunos enviando uma planilha – que está disponível no site, preenchida com todas as informações necessárias – pelo e-mail nupemat@univasf.edu.br. As provas para a seleção vão acontecer neste sábado (14), das 9h às 11h30, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina.

As aulas começarão no dia 21 de março, aos sábados das 8h30 às 11h30, também no Campus Sede.

Descobrindo Talentos em Matemática

O projeto é coordenado pelo professor do Colegiado de Engenharia Mecânica da Univasf, Alexandre Ramalho, e tem como objetivo instigar estudantes de vários níveis de escolaridade a ter um olhar diferenciado para o estudo de Matemática, além de revelar novos talentos da área e ajudá-los a desenvolver conhecimentos.

Esta é a 6ª edição do projeto, que atende cerca de 300 estudantes por ano e tem conquistado bons resultados em competições de Matemática e, também, no ingresso em instituições de ensino superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome