Projeto da PM-BA transforma fardas militares em artesanato

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2015 às 20:33

PM-BA fardas artesanatoPara evitar que as fardas em desuso se tornem um transtorno à natureza e, ao mesmo tempo, evitar que caiam em mãos erradas, o Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) desenvolve, na Vila Militar do Bonfim, em Salvador, um projeto que valoriza a arte de forma inusitada. Trata-se do ‘Recicla PM’.

artesanato - pm bahia2Criada há cinco meses, a iniciativa de cunho psicossocial envolve atualmente 20 policiais militares que, juntos, confeccionam brinquedos, a exemplo de bonecas de pano, peças de decoração (almofadas) e utilidades do lar(porta-sacos plásticos e pesos de porta).

Tudo é produzido a partir de objetos como boinas, gandolas, calças, cintos, cadarços, coifas, gorros, entre outros itens que compõem o fardamento da PM-BA e do Corpo de Bombeiros. A matéria-prima é doada por policiais por não servirem mais ou por terem apresentado algum defeito de fabricação.

A expectativa é a de que as peças produzidas por esta primeira turma sejam expostas no fim do ano. Formas de comercializá-las, com o intuito de reverter a renda para o DPS (Serviço de Valorização Profissional) também estão sendo estudadas pelos policiais. (fotos: Camila Souza/GOVBA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários