Projeto da Celpe que promove troca de lâmpadas e orientações sobre consumo eficiente de energia chega a Petrolina

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2019 às 16:32

Foto: Ascom Celpe/divulgação

A população de Petrolina poderá contar, a partir desta terça-feira (13), com as ações do Projeto Energia com Cidadania. Promovida pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a ação, que será montada na Rua Mar Bering, em frente à Escola Estadual Antonio Cassimiro, no bairro de mesmo nome, promoverá a troca de lâmpadas LED, orientações sobre consumo eficiente de energia e atendimentos comerciais da concessionária. O projeto será realizado até sexta-feira (16), sempre das 9h às 16h.

Para realizar a troca de lâmpadas ineficientes como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas (de potência igual ou superior a 15 Watts) por LED, o morador precisa obedecer ao limite de cinco unidades por cliente. Para receber o benefício, é obrigatório residir na região, ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia, além de comparecer ao local com as lâmpadas antigas a serem entregues e estar munido da fatura do mês de julho paga e sem débitos anteriores.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Celpe, ele não poderá ser beneficiado novamente. O projeto é desenvolvido a partir do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Uma equipe da Companhia também ficará disponível para realizar os atendimentos comerciais da Celpe no local. Lá, os consumidores terão acesso aos serviços de negociação de dívidas, inscrição na Tarifa Social de Energia e segunda via de boletos. Com a finalidade de orientar a população, serão realizadas, ainda, palestras sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica e benefícios da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. As condições do local refletem a realidade da época, tudo sucateado. Depois dizem que o Brasil era potência nos tempos…