Programação natalina do HDM/Imip só será encerrada no dia 8 de janeiro de 2020

0
Foto: Ascom HDM/Imip divulgação

A programação de final de ano do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip de Petrolina teve início na última sexta-feira (20) e só será concluída no próximo dia 8 de janeiro, com a entrega dos donativos arrecadados no ‘Natal Solidário’. Já houve distribuição de presentes pelo Papai Noel, além de reinauguração da Brinquedoteca, Cantata, Ceia Natalina e até Show de Talentos.

Há 9 anos o Natal do Voluntariado acontece no HDM. “Como sempre nós realizamos essa comemoração com as crianças porque muitas delas passam a data oficial no hospital por conta do adoecimento. Então a gente faz esse momento, que é extremamente simbólico e afetivo“, esclarece o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.

Neste ano o Natal do grupo foi abrilhantado pela reinauguração da Brinquedoteca, feita pelo empresário Micael Benaia. Além de patrocinar a repaginação do local ele doou móveis e brinquedos, deixando o espaço novinho e bem mais atrativo para as crianças da pediatria. “Sem dúvida a gente ganha bem mais do que o que doa, pois recebe amor de volta”, garantiu.

Quem se divertiu bastante no dia foi o pequeno João Emanoel de 1 ano. A mãe, Maína Eduarda, fez questão de ser uma das primeiras a frequentar a Brinquedoteca. “Já estive aqui antes com ele e vi o quanto mudou. Está tudo muito bonito e colorido. Isso ajuda muito as crianças que ficam debilitadas. Acredito que melhora até o tratamento“, disse esperançosa.

Foto: Ascom HDM/Imip divulgação

Cantata

No mesmo dia, a Cantata Natalina do coral infantil da 1ª Igreja Batista deu o tom da festa com os louvores da apresentação “Indiana Jones e o Tesouro Perdido de Natal”. Para a mãe de uma criança em especial o momento teve um sabor único: o de gratidão.

Fomos encaminhadas em 2012 ao HDM por ser o único local que me daria suporte para atender às necessidades da minha filha, que nasceu com 28 semanas pesando um pouco mais de 900 gramas. Foram 60 dias dentro desse hospital e hoje posso dizer, com toda certeza do mundo, que o Dom Malan representa a vida dela. Então, poder voltar, e dar essa pequena devolutiva ao lugar que trouxe ela ao mundo é de um valor imensurável”, relatou emocionada.

Ceia

Na terça (véspera de Natal), a Comissão de Humanização preparou uma surpresa para as mulheres da Casa de Apoio do HDM: uma ceia natalina. A iniciativa foi apoiada pelos empreendimentos gastronômicos ‘Quintal de Mainha’ e ‘Café de Bule’ e contou com a solidariedade de alguns voluntários, como de Ivan Greg e Camila Yasmin, que fizeram uma pequena cantata. “Foi bem especial, pois elas não esperavam essa surpresa”, afirma a coordenadora de nutrição do HDM e idealizadora do projeto, Vaníria Brandão.

Show de Talentos

Ainda aproveitando o espírito natalino, a última reunião clínica do ano da pediatria foi celebrada com um Show de Talentos no dia de ontem (26). Os participantes do Programa de Residência Médica em Pediatria promoveram uma cantata e reviveram o verdadeiro espírito de Natal, que fala sobre amor, caridade, solidariedade e fraternidade. Para o momento eles contaram com a participação da Liga Acadêmica de Pediatria da Univasf (LiPED). “Foi um momento de confraternização e de renovação do espírito de Natal”, finaliza a diretora de Ensino e Pesquisa, Angélica Guimarães.

Natal Solidário

Até o dia 7 de janeiro, quem quiser pode contribuir com a campanha e deixar seus donativos no próprio HDM, na recepção principal. Podem ser doados alimentos não perecíveis e material de limpeza. A entrega a uma instituição carente da cidade acontecerá no dia 8. Mais informações pelo telefone (87) 3202-7079.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome