Lóssio lançará Programa Prefeitura Participativa no próximo mês

6

prefeitura particpativaA população de Petrolina poderá definir as próximas ações do Poder Executivo. Pelo menos é o que promete o programa ‘Prefeitura Participativa’, que será lançado pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB) no mês de junho. Segundo informações da assessoria de comunicação, o projeto funcionará de modo permanente durante os quatro anos do atual governo.

Ao todo, serão 20 Regiões Administrativas (RA’s), onde acontecerão as plenárias nas quais a comunidade petrolinense poderá apontar as prioridades de investimentos em diversos setores. A expectativa é de que o prefeito participe de todas as plenárias.

O projeto teria dado certo na primeira gestão e, segundo Lóssio, trará melhores resultados no orçamento participativo para os próximos anos, com programas e projetos que definirão as principais diretrizes e ações em áreas como saúde, educação, habitação, transporte, entre outras.

Uma das grandes novidades do Prefeitura Participativa desta gestão é, segundo o coordenador geral do programa, Geraldo Júnior, a divisão territorial do município, que seguirá o mesmo modelo de atendimento das AMEs para a realização das plenárias.

Além disso, será criado um conselho do programa durante as plenárias nas 20 regiões. Em cada uma delas serão escolhidos três representantes. O conselho acompanhará o planejamento e a execução das ações reivindicadas pela comunidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ele e a sra. secretária de saúde deviam tomar vergonha na cara e não deixar faltar remédios nos postos de saúde, e tampouco materiais básicos para realizar procedimentos, assim como resolver logo o impasse com os funcionários da saúde que ainda permanecem em greve.

  2. Esse programa de Prefeitura Participativa não funciona, é querer transferir a responsabilidade do Gestor Municipal para a população. Ou seja, lá na frete quando a população começar a reclamar disso ou daqui, o Gestor vai dizer foi a população que quis assim..
    Outro fato, o Gestor faz o que ele quer e pronto. A população que sofra as consequências.

  3. Se for como a ultima que quem participou foi só os funcionários e cabos eleitorais do prefeito e dos vereadores aliados a prefeitura vai continua cuidando para a cidade fica essa beleza! sem saúde, Educação,cultura, lazer, saneamento mas, o prefeito que é se aparecer como um bobo velho da corte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome