Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina é alvo de reclamações mais uma vez

por Carlos Britto // 13 de julho de 2012 às 08:38

O programa “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina volta a ser alvo de reclamações. Desta vez o leitor Carlos Silva mandou ao Blog uma informação que tirou do site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br), onde constatou supostas irregularidades na lista de beneficiários.

Confiram:

Seguem, em anexo, duas imagens das listas do sorteios do “Minha Casa, Minha Vida”, onde na primeira lista tinha apenas dois nomes de Ana Cláudia, e já na segunda lista da entrega das casas (de 500 nomes) tem três nomes de Ana Cláudia, e ainda duas não são as mesmas. Ou seja, foram colocadas duas pessoas que não participaram do sorteio. Isto é um absurdo.

1ª Lista – Sorteio:

ANA CLAUDIA BARBOSA – 054.981.974-62

ANA CLAUDIA PEREIRA CARDOSO – 748.001.244-68

2ª Lista de 500 nomes – Entrega das Casas:

ANA CLAUDIA BARBOSA – 05498197462

ANA CLAUDIA DE SOUZA MARTINS – 09593642420

ANA CLAUDIA DOS SANTOS DE LIMA – 08918172478

Carlos Silva/Leitor

Programa “Minha Casa, Minha Vida” em Petrolina é alvo de reclamações mais uma vez

  1. Souza disse:

    Eu já havia observado isso Sr, Carlos Silva, e lhe digo mais.. Essa não é a única irregularidade. Eu faço um questionamento, se a Caixa devolveu 792 cadastros para que fossem dado os próximos passos, POR QUE A SECRETARIA dividiu em duas listas, sendo as duas estão em ordem alfabetica de A a Z??
    Ou seja, não deveria ter sido 792 nomes em ordem alfabetica numa mesma lista?
    Esse foi o meio encontrado pela secretaria para manipular, a exclusão foi manual do mesmo jeito que a inclusão dos que não estavam na do dia 08.

  2. Charlene disse:

    Eu também observei isto em relação ao nome de duas Brunas que estavam na lista geral: Bruna Estephane e Bruna Fabrício, e quando saíram as outras listas estavam apenas a Bruna Estephane e uma Bruna Catarina que sequer estava na lista geral…é muito estranho isso…Gostaria de esclarecimentos, visto que a Bruna que foi excluída da lista é minha cunhada e eu sei que realmente precisa da casa!

    1. Nayara Sanches disse:

      Charlene, são vários nomes, ou seja muitos receberam sem nem ao menos estarem lista dos sorteados do dia 08/05, para conhecimento vou citar alguns (pode conferir olhando nas listas):
      *ACILEIDE GOMES DOS ANJOS 025.328.524-02

      * ADELCIANE OLIVEIRA SOARES SILVA 080.537.244-00

      * ADRIANA LEITE DOS SANTOS 867.453.284-53

      * AMARINA MEDRADO DE SOUZA 493.664.834-53

      * CELSTINO JOSÉ DOS SANTOS 582.535.484-00

      * DEUZINETE DA CONCEIÇÃO SANTOS 446.111.484-34

      obs: Aí não é 1/2 do que eu constatei, comparei as três listas (a oficial, a com 500 e com 292 nomes, existem nomes que não passaram pelo sorteio – E O QUE É PIOR: Esse pessoal não é o do Programa Operações Coletivas, esse pessoal entra em outra categoria).

      QUEM SÃO ESSAS PESSOAS QUE RECEBERAM SEM O NOME SER SORTEADO E SEM SER DO OPERAÇÕES COLETIVAS??????

  3. Marcos Pontes disse:

    Prefeitura de Petrolina: As pessoas em primeiro lugar!
    (mesmo que na primeira lista elas não constem).
    kkkkkkkk

  4. Jureba disse:

    É, Darinho…. a chapa tá esquentando pro teu lado…
    Que bomba você pegou indo para a superintendência de habitação, hein??

    Os cidadãos petrolinenses não imaginam como funcionam esses sorteios…

  5. absuro disse:

    gente é inacreditavél conheço uma pessoa que tirou um apartamento e tem 3 casas de alugueis supermercado e até um clube e ganhou uma casa alguém poderia mim explicar onde se encaixa essa cidadã nesse programa que se diz baixa renda

  6. Marcos Luiz disse:

    E a pergunta é a seguinte: Por onde anda a Justiça de Petrolina e os nossos vereadores, estão de acordo com isto, POIS QUEM CALA CONSENTE.

    Carlos Silva

  7. Amaral disse:

    certa vez assitindo aquele profissao reporter da rede globo. vi uma familia q tava em sao paulo, se mudando de mala e cuia pra petrolina, como pode uma pessoa la de sao paulo ser sorteada no programa em detrimento de quem mora aqui? ta na hora da prefeitura fiscalizar isso ai, tem gente migrando pra petrolina so pra ganhar casa, muita gente nunca nem pisou na cidade. a fama da velocidade de construção de casas em petrolina ta ficando famosa por ai.

  8. falador disse:

    esse programa do governo deveria ser chamado de “minha casa minha briga”,pois todo dia tem lenga-lenga-nas emissoras de rádio enos blog’s.êta picuinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *