Programa Governo Presente reinicia mediações de conflito em Petrolina

0

O Programa Governo Presente, de iniciativa da Secretaria de Articulação Social – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco – reiniciou as mediações de conflitos na Estação do polo Petrolina.

O núcleo de mediação é um espaço gratuito e voluntário para resolução pacífica de conflitos, do enfrentamento às violências, do reestabelecimento de vínculos e da promoção da cultura de paz, desenvolvido com instrumentos para minimização dos riscos sociais e para redução das vulnerabilidades.

O papel do mediador consiste em ouvir de forma imparcial e confidencial as partes na busca de uma solução para o problema, utilizando-se de métodos e princípios da mediação. Podem ser resolvidos pelos mediadores do Governo Presente conflitos familiares, nas escolas, de vizinhança, nas relações de consumo, entre os órgãos públicos e a comunidade (além de outros).

O núcleo de mediação está localizado à Avenida Cel. Antônio Honorato Viana, nº 545, Bairro Gercino Coelho (antiga Escola Paul Harris). O atendimento ocorre nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h; e nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h. Os contatos são (87) 3866-976/3866.9763, e o e-mail mediacaopetrolina@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome