Escolas municipais de Petrolina se abrirão para lazer em comunidade nos fins de semana

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2012 às 06:28

O programa “Escola Aberta” será implantado nas escolas municipais de Petrolina. A ação é proveniente da prefeitura do município em  parceria com o governo federal, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo é incentivar a abertura das escolas da rede aos fins de semana oferecendo atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas. As atividades serão organizadas no formato de oficinas, palestras e cursos, envolvendo alunos, jovens, crianças, adultos, pais, responsáveis e idosos.

De acordo com o prefeito Júlio Lóssio,  este programa é significativo porque preenche o tempo livre dos jovens com cultura e conhecimento, sobretudo, por agregar à família ao universo escolar dos seus filhos.

O “Escola Aberta” está voltado para a insitituições que já participam do Programa “Mais Educação”. Em Petrolina um total de 17 escolas serão beneficiadas e o programa terá a  coordenação da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), além de contar com a cooperação técnica da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (Da Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *