Programa educacional transforma militares em instrutores na prevenção do consumo de drogas e uso de violência dentro das escolas

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2011 às 13:31

Coordenadores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) no estado de Pernambuco reuniram instrutores do PROERD das unidades militares da cidade de Petrolina (5º BPM), Santa Maria da Boa Vista (7ª CIPM) e Ouricuri (7ºBPM) para realizar capacitação da equipe em meta deste ano que pretende alcançar 50 mil crianças com o programa.

O PROERD é a versão brasileira do programa norte-americano DARE – Drug Abuse Resistance Education, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e desenvolve cursos com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem e resistir às pressões e a influência diária que estimula o consumo de drogas e prática da violência.

Programa educacional transforma militares em instrutores na prevenção do consumo de drogas e uso de violência dentro das escolas

  1. Saulo disse:

    Estamos em uma situação que todos devem trabalhar para combater este avanço, o crack vem destruindo famílias. nossas crianças merecem respeito. o governo deve contribuir junto com todos.

    Parabens para estes herois da PMPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários