O Programa de Educação Ambiental (PEA) da Secretaria de Educação (Seduc) de Petrolina receberá um prêmio Internacional – o Dryland Champions, certificado de reconhecimento da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas (UNCCD) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA). As políticas públicas criadas através do PEA e do Plano Municipal de Educação (PME) foram os principais responsáveis pelo reconhecimento.
A solenidade de entrega do prêmio acontecerá nesta sexta-feira (17), em Brasília (DF). Quem representará a administração no evento é a coordenadora do PEA, drª Magda Feitosa, por meio do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec).
Ela explica que as ações desenvolvidas nessa área refletem não só a melhoria na qualidade de vida dos petrolinenses, mas ensinam os caminhos para as pessoas viverem em harmonia com o meio ambiente. “É uma forma de buscar que essas políticas públicas nos revelem uma caatinga economicamente próspera, socialmente justa e ambientalmente rica“, reflete. Magda também integra a comissão de elaboração do PME e foi a responsável pela inscrição de Petrolina no Prêmio Dryland Champions. (fonte/foto arquivo: Seduc PMP)
Parabéns; Petrolina pelo premio internacional Ambiental;este prêmio;mostra os cuidados do povo de Petrolina para com o meio ambiente;