Programa de capacitação profissional para estudantes terá 151 mil vagas na Bahia

por Carlos Britto // 03 de outubro de 2021 às 09:05

Foto: reprodução Internet

O Governo da Bahia irá abrir inscrições para 151.179 vagas de cursos de qualificação profissional do Programa ‘Educar para Trabalhar’, na próxima segunda-feira (4). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, neste sábado (2), pela Secretaria Estadual de Educação. O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional dos estudantes, oferecendo oportunidades de aprendizagens e maiores condições de inserção no mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de outubro, pelo portal da Educação. As ofertas são para 43 cursos de 10 Eixos Tecnológicos, na modalidade Educação à Distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC). Os interessados devem estar regularmente matriculados no Ensino Médio ou da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021, no período de 2016 a 2020.

No dia 20 de outubro será realizado o sorteio eletrônico e as matrículas ocorrerão de 24 de outubro a 7 de novembro. As aulas serão iniciadas no dia 8 de novembro para a primeira entrada, e no dia 7 de fevereiro de 2022 para a segunda entrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *