Programa ‘Casa Verde e Amarela’ receberá avanços

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2021 às 08:55

Foto: reprodução

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anuncia nesta quarta-feira (15), às 11h, avanços no programa federal de habitação – o ‘Casa Verde e Amarela’. O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro Rogério Marinho e do secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, devem participar do evento, que será realizado no Palácio do Planalto, em Brasília.

Na ocasião, serão divulgadas melhorias nas propostas de financiamento de moradias já disponíveis no Programa. O objetivo é adequar algumas métricas ao cenário atual e, com isso, atrair o mercado da construção civil e imobiliário para novas contratações, além de facilitar a contratação de financiamentos para as famílias.

Uma das medidas que serão anunciadas é uma nova modalidade de financiamento chamada Parcerias, na qual estados e municípios devem garantir contrapartida de 20% do valor do residencial – que pode incluir o terreno. Em troca, o valor de entrada no imóvel próprio para famílias com renda mensal de até R$ 4 mil será reduzido ou zerado.

O Programa Casa Verde e Amarela, que completou um ano em 25 de agosto último, avançou no combate ao déficit habitacional por atuar em diversas frentes. Além da produção de casas e apartamentos, também inclui regularização fundiária, melhoria de residências, além do estudo de outras ações como a locação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *