Profissionais de saúde que atuarão no hospital de campanha de Petrolina começam a ser treinados

0
Foto: Emerson Leitte/PMP divulgação

Após a instalação do hospital de campanha, a Prefeitura de Petrolina partiu para o treinamento dos profissionais de saúde que atuarão na unidade provisória, localizada no Centro Pastoral Monte Carmelo, Bairro Pedra do Bode. O espaço, pertencente à Diocese, foi cedido ao município e conta com 100 leitos para o tratamento de pacientes do novo coronavírus (Covid-19).

Diversos profissionais que foram classificados para cadastro reserva já passaram pela capacitação – a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, porteiros e maqueiros, entre outros. Os demais profissionais passarão pelo treinamento nos próximos dias.

Para evitar aglomeração, as capacitações acontecem em grupos de até 10 pessoas. O chamamento dos profissionais será feito de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde.

O propósito do treinamento é de que todos os profissionais estejam aptos para o desenvolvimento dos procedimentos diante do paciente com covid-19. “É importante que eles conheçam antecipadamente o local onde vão atuar e também todas as diretrizes de funcionamento do hospital, uso de equipamentos de proteção individual e outras recomendações do Ministério da Saúde”, enfatiza a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

Pronto para funcionar

O hospital de campanha já está pronto para iniciar as atividades e será o primeiro a entrar em funcionamento na cidade. A previsão é de que a inauguração aconteça na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome