Profissionais de saúde de Lagoa Grande promovem campanha de conscientização sobre hanseníase

por Carlos Britto // 18 de junho de 2015 às 16:00

IMG_20150611_084344098_HDRProfissionais de saúde de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, promoveram uma campanha para tentar sensibilizar a população acerca da hanseníase. O vírus é transmitido através das vias respiratórias e é caracterizado por manchas na pele, queda de pelos, falta de sensibilidade ou presença de caroço.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Chafariz e contou com realização de teste disponibilizado a todos os usuários que compareceram à unidade. Durante a ação também foi promovida uma palestra na qual foram apresentadas orientações para prevenção da doença.

Segundo a enfermeira Roberta Beatriz, a principal finalidade da ação é a busca ativa por casos de hanseníase na cidade. “O objetivo da campanha é diagnosticar aqui, na nossa área de atuação, pessoas que tenham hanseníase, por conta que o nosso município é considerado endêmico e ainda existem portadores da doença que não procuram atendimento nas unidades de saúde“, pontua. As informações são da assessoria. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *